A cidade de Ponta Delgada será palco de dois concertos comemorativos do 35.º aniversário do Coro Misto da Beira Interior.
Neste sentido, no dia 2 de Abril, pelas 21h00, a Igreja de Todos-os-Santos, também conhecida como Colégio Jesuítas, acolhe o primeiro concerto deste grupo, onde será apresentado o programa “Fado”, escrito por Luís Cipriano para coro a quatro e cinco vozes à capela.
Nesta iniciativa, que surge inserida também nas comemorações do 479.º aniversário da elevação de Ponta Delgada a cidade, os presentes irão poder apreciar alguns dos principais fados da história, respeitando tanto as melodias como as letras originais, e homenageando vultos como Amália Rodrigues, Hermínia Silva, Tristão da Silva, Carlos do Carmo entre outros.
Já no dia 5 de Abril, a actuação do Coro Misto da Beira Interior está agendada para as 18h00, na Igreja de São José, durante o decorrer da eucaristia.
Neste segundo momento, será replicado o que acontecia no século XVIII e XIX. Com um concerto que decorrerá, na sua integra, em latim, serão interpretadas obras sacras de compositores como Mozart, Casciolini, Bruckner ou Gounod, que foram escritas por estes compositores, especificamente, para as cerimónias litúrgicas.
Ambos os concertos destinam-se a toda a população, são de entrada livre e não requerem o levantamento de bilhete.