Edit Template

Reembolsos do subsídio de mobilidade suspensos até amanhã

Os pagamentos dos reembolsos de subsídio social de mobilidade (SSM) estarão indisponíveis entre 1 e 3 de Abril, em todas as estações dos CTT a nível nacional, informou a Secretaria Regional de Economia, Turismo e Cultura da Madeira.
A suspensão dos pagamentos deve-se à implementação do novo modelo de SSM, aplicável a todos os bilhetes emitidos a partir de amanhã.
“Os pagamentos deverão ser retomados no próximo dia 4 de Abril (sexta-feira)”, informa ainda o governo madeirense.
No seguimento da aprovação do Decreto-Lei 37-A/2025 de 24 de Março e da publicação da Portaria nº 138/2025/1 de 28 de Março, referente ao modelo de atribuição do subsídio social de mobilidade (SSM), serão introduzidas várias alterações que decorrem da aplicação deste novo quadro legal nos bilhetes emitidos a partir do dia 3 de Abril.
Recorde-se que as tarifas máximas pagas por residentes e estudantes dos Açores e da Madeira nas viagens para o continente e entre os dois arquipélagos, no âmbito do subsídio social de mobilidade, baixam a partir de amanhã.
Segundo a portaria publicada, a tarifa máxima paga pelos passageiros residentes nos Açores nas viagens para o continente, baixa de 134 para 119 euros, sendo que no caso dos estudantes passa de 99 para 89 euros.
Em ambos os casos, o custo elegível da passagem a reembolsar tem um limite máximo de 600 euros.

Edit Template
Notícias Recentes
Município de Vila do Porto recebe imóvel da paróquia de Santo Espírito para criar espaço de homenagema D. António de Sousa Braga
PSD acusa Iniciativa Liberal de mentir sobre cultura em Ponta Delgada
Alexandra Cunha pretende melhorar recolha de resíduos, rever regulamento de ocupação do espaço público e desburocratizar
Homenagem à UAc celebra laços académicos entre Portugal e Brasil
Federação Agrícola dos Açores lamenta a fraca adesão aos cursos de Ciências Agrárias da UAc
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores