Edit Template

“Estamos com equidade a desenvolver o território dos Açores”, frisa José Manuel Bolieiro

O Presidente do Governo dos Açores, José Manuel Bolieiro, realçou, ontem, que a sua governação está “com equidade a desenvolver o território”, garantindo não existirem “cidadãos de primeira ou cidadãos de segunda”, antes um projecto político em que todos contam.
“Esta governação olha as pessoas não como números, mas com a dignidade igual em igual espaço do nosso território em qualquer uma das nossas ilhas”, declarou o governante.
José Manuel Bolieiro falava no município da Calheta, São Jorge, numa visita à empreitada de construção do Centro Intergeracional de Santo Antão.
“Estamos a projectar um co-financiamento a apontar para cerca de quatro milhões de euros”, adiantou sobre este projecto que “vai beneficiar a infância e os idosos”.
A obra representa a concretização de uma resposta há muito sinalizada, que responde aos intentos dos residentes, e servirá também de estímulo para a fixação de jovens famílias, mitigando a perda demográfica muito sentida naquela zona da ilha. O novo edifício terá uma capacidade de 30 crianças em creche, 20 em Centro de Actividades de Tempos Livres, igual número em Jardim de Infância, para além de 40 utentes em serviço de apoio domiciliário e 20 no centro de dia.
A apresentação do projecto integrou o segundo de três dias de visita estatutária do Governo dos Açores à ilha de São Jorge.

Edit Template
Notícias Recentes
Movimento aéreo de passageiros nos Açores cresceu 4,3% em Junho
Inflação nos Açores sobe para 2,29% em Junho impulsionada por restaurantes, habitação e saúde
Açores registam a segunda mais alta taxa de sobrelotação da habitação em 2024
Sindicato dos Pilotos contesta declarações de Berta Cabral sobre situação financeira da SATA
Seminário sobre impacto e efeitos da economia digital nas PME vai decorrer em Angra
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores