Edit Template

“Estamos com equidade a desenvolver o território dos Açores”, frisa José Manuel Bolieiro

O Presidente do Governo dos Açores, José Manuel Bolieiro, realçou, ontem, que a sua governação está “com equidade a desenvolver o território”, garantindo não existirem “cidadãos de primeira ou cidadãos de segunda”, antes um projecto político em que todos contam.
“Esta governação olha as pessoas não como números, mas com a dignidade igual em igual espaço do nosso território em qualquer uma das nossas ilhas”, declarou o governante.
José Manuel Bolieiro falava no município da Calheta, São Jorge, numa visita à empreitada de construção do Centro Intergeracional de Santo Antão.
“Estamos a projectar um co-financiamento a apontar para cerca de quatro milhões de euros”, adiantou sobre este projecto que “vai beneficiar a infância e os idosos”.
A obra representa a concretização de uma resposta há muito sinalizada, que responde aos intentos dos residentes, e servirá também de estímulo para a fixação de jovens famílias, mitigando a perda demográfica muito sentida naquela zona da ilha. O novo edifício terá uma capacidade de 30 crianças em creche, 20 em Centro de Actividades de Tempos Livres, igual número em Jardim de Infância, para além de 40 utentes em serviço de apoio domiciliário e 20 no centro de dia.
A apresentação do projecto integrou o segundo de três dias de visita estatutária do Governo dos Açores à ilha de São Jorge.

Edit Template
Notícias Recentes
Berta Cabral destaca evolução e qualificação do sestino Açores no Summit Go4Travel 2025
Exercício TOURO25 reforça preparação e eficácia do sistema de Protecção Civil nos Açores, afirma Alonso Miguel
JSD destaca “aposta constante” do Governo dos Açores nas políticas de Juventude
“Governo Regional está a falhar gravemente às Instituições Particulares de Solidariedade Social e Santas Casas dos Açores”, alerta Berto Messias
Governo reforça rede com mais 30 camas - Trinta utentes aguardam vaga nos cuidados continuados e sete permanecem em hospital
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores