Edit Template

Açores foram o 5º destino que mais cresceu em reservas de agências de viagens

Os Açores foram o 5º destino que mais cresceu em reservas realizadas por agências de viagens europeias através da Hotelbeds e da Bedsonline, do HBX Group, com um aumento de 39% em 2024, revelaram os directores da empresa Bertrand Sava e Joaquín García.
Os dados foram avançados em Vilamoura, no Algarve, onde decorreu a conferência MarketHub Europe, organizada pelo HBX Group, uma das maiores empresas de tecnologia B2B no sector do turismo.
O evento contou com cerca de 460 participantes.
No ano passado, as plataformas do HBX Group somaram 6,2 mil milhões de pesquisas por dia, mais 2,2 mil milhões que em 2023, com uma média de 11 milhões de orçamentos por dia.
Quase metade (48%) das reservas de hotéis nas plataformas do grupo em 2024 foram realizadas por agências de viagens europeias, revelou Joaquín García, regional wholesale director do grupo.

Crescimento dos Açores
em linha com tendência
por procura de destinos
de natureza

A Europa, onde as plataformas do grupo disponibilizam 98 mil hotéis, é também o principal destino das reservas realizadas nos sistemas do HBX Group, representando 53% das receitas.
Os destinos que mais cresceram nas reservas efectuadas em 2024 pelas agências de viagens europeias nas plataformas do HBX Group foram Estocolmo, com um aumento de 55%, Lucerna (Suíça), com um crescimento de 45%, Costa da Luz, em Espanha, com um aumento de 45%, Montenegro (+44%) e Açores (+39%).
O crescimento da procura pelos Açores está em linha com a tendência de aumento da procura por viagens para destinos de natureza e bem-estar, como revelou Carlos Muñoz, Chief Commercial Officer e vice-CEO do HBX Group na inauguração da conferência.
A procura por viagens para destinos com atractivos relacionados com natureza e o bem-estar, com oferta de caminhadas, rafting e outras actividades, “está a tornar-se uma tendência e deverá crescer 60% nos próximos anos”, frisou Carlos Muñoz.

Alojamento com maior fatia

O alojamento representa a maior fatia das reservas realizadas nas plataformas do grupo, mas “há um grande potencial de crescimento na área das experiências e mobilidade”, destacou Bertrand Sava, general manager do HBX Group para agências de viagens.
A nível global, de acordo com Bertrand Sava, o mercado das reservas de alojamento representou 267 mil milhões de euros em 2024, mais 6% que no ano anterior, enquanto as reservas de experiências e mobilidade representaram 44 mil milhões de euros, com um crescimento de 13%.
Outro dos sectores com maior potencial de crescimento é a “fintech & insurance” para o turismo, representou 330 mil milhões de euros no ano passado, mais 22% que em 2023, de acordo com o executivo. A comercialização de tecnologia para hotéis, por sua vez, representou 244 mil milhões de euros, mais 6% que em 2023.

Edit Template
Notícias Recentes
Açores foram o 5º destino que mais cresceu em reservas de agências de viagens
Começam este fim de semana as romarias de açorianos nos EUA
PS diz que vai para as eleições com vontade de vencer
PSD diz que objectivo é um terceiro deputado
Observação Solar na Ribeira Grande com o OASA
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores