Edit Template

PSD felicita abaixamento das tarifas aéreas

O deputado do PSD/Açores Joaquim Machado destacou a entrada em vigor do novo regime do subsídio social mobilidade, “graças ao trabalho desenvolvido pelo Governo liderado por José Manuel Bolieiro”.
“Desde Quinta-feira, as passagens aéreas entre os Açores e o Continente, bem como entre as duas Regiões Autónomas dos Açores e Madeira são mais baratas, promovendo assim uma melhoria significativa ao nível da mobilidade dos açorianos”, enalteceu.
Para o parlamentar social-democrata, “trata-se de um sinal inequívoco da parte dos partidos da Coligação PSD/CDS-PP/PPM que tudo fizeram para melhorar o sistema do subsídio de mobilidade dos açorianos e madeirenses, contando com a participação e solidariedade do Governo da República de Luís Montenegro. Essa é, sem dúvida, uma boa notícia para os açorianos”.
Refira-se que os residentes nos Açores que suportavam uma tarifa máxima de 134 euros nas ligações para o Continente, passam a pagar 119 euros, com um teto máximo de 600 euros, a partir do dia 3 de Abril.
A viagem entre as duas Regiões reduz de 119 para 79 euros, enquanto a passagem de estudante passa de 99 para 89 euros, de acordo com o novo regime.
Joaquim Machado aguarda agora “com expetativa a implementação da plataforma eletrónica que permitirá a simplificação do reembolso das passagens de forma mais célere”, lembrando que a iniciativa viabiliza ainda “a possibilidade de uma alteração da viagem sem custos adicionais”, fruto de um conjunto de propostas da Coligação PSD/CDS-PP/PPM.
O deputado recordou também que o subsídio social de mobilidade foi criado por um Governo da República social-democrata em 2015, aquando da liberalização do espaço aéreo do arquipélago, revelando assim que, “o PSD sempre deu um passo maior que o PS em todo este processo em matéria de mobilidade”.
O parlamentar social-democrata entende também “que o subsídio social de mobilidade constitui um marco determinante para os açorianos, concorrendo para a coesão territorial, para a coesão territorial, continuidade territorial e coesão social do nosso País”.
Joaquim Machado lembra, por último, que o PSD/Açores continua a discordar da fixação de um teto máximo para comparticipação, mas tem a expetativa de que o mercado vai ajustar o preço das viagens ao valor daquele limite.

Edit Template
Notícias Recentes
Pedro Castro diz que mercado limitado nos Açores dificulta privatização do handling do Grupo SATA
Câmara Municipal da Praia da Vitória vai avançar com recuperação do Paul do Belo Jardim
Consumo de electricidade nos Açores sobe 1,6% em 2025 e atinge 821,6 GWh
Apoios do Mar 2030 retidos: Executivo diz que o IFAP ainda não processou pagamentos após transferências regionais já efectuadas
novobanco dos Açores promove sessão de esclarecimento sobre o Programa Capital Participativo Açores II
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores