Edit Template

Ponta Delgada entre as primeiras quatro cidades que os portugueses preferem para a Páscoa

A eDreams, a maior agência de viagens online da Europa, analisou os dados da sua plataforma para descobrir os destinos de férias mais reservados pelos portugueses para a Páscoa de 2025, estando Ponta Delgada entre as principais preferências.
A empresa concluiu que Paris continua a ser o destino preferido dos portugueses para as férias nesta altura do ano, mantendo-se no topo da lista pelo quarto ano consecutivo.
Barcelona, Amesterdão, Funchal e Ponta Delgada são os restantes destinos que compõem as principais preferências dos viajantes.
Comparando os dados deste ano com os de 2024, a eDreams notou que os destinos com maior crescimento de reservas são a Ilha do Sal (+192%), Atenas (+69%) e Dusseldorf (+42%).
Foi também possível perceber que, nesta época da Páscoa, a maior parte das estadias tem uma duração relativamente curta, de 3-4 dias (40%), seguindo-se quem opta por fazer férias mais longas, de entre 7-13 dias (26%).
Finalmente, a eDreams também revelou que os turistas que visitam Portugal durante a Páscoa de 2025 provêm principalmente de França (38%), Alemanha (16%) e Espanha (12%).
As cidades portuguesas que mais atraem turistas neste período são, naturalmente, Lisboa e Porto.

Edit Template
Notícias Recentes
Pedro Castro diz que mercado limitado nos Açores dificulta privatização do handling do Grupo SATA
Câmara Municipal da Praia da Vitória vai avançar com recuperação do Paul do Belo Jardim
Consumo de electricidade nos Açores sobe 1,6% em 2025 e atinge 821,6 GWh
Apoios do Mar 2030 retidos: Executivo diz que o IFAP ainda não processou pagamentos após transferências regionais já efectuadas
novobanco dos Açores promove sessão de esclarecimento sobre o Programa Capital Participativo Açores II
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores