Edit Template

Razões da minha ida à Terra Santa em tempo de guerra

Caros amigos,

Venho, por este meio, partilhar o motivo da minha viagem à Terra Santa em tempos tão conturbados como aqueles que vivemos.
Em primeiro lugar, vou à Terra Santa em tempo de guerra pelo meu grande amor pela Terra que Deus escolheu para se revelar à humanidade.
Depois, porque fui convidado pelo Patriarcado Latino de Jerusalém a exercer a minha função litúrgica durante a Semana Santa na Basílica do Santo Sepulcro de Jerusalém, de onde sou Cónego.
Além disso, desloco-me também em nome da “Associação Amigos da Terra Santa dos Açores”, a fim de levar ofertas dos cristãos portugueses, bem como de todas as pessoas de boa vontade, aos cristãos vítimas da guerra que estão a passar muitas privações. Um dos objetivos desta Associação, aprovada em 2017 por D. João Lavrador é angariar fundos para ajudar os cristãos da Igreja Mãe de Jerusalém, através do Patriarcado Latino, algo que tem vindo a ser feito graças à generosidade de tantos portugueses e portuguesas.
Neste sentido, venho apelar a todos os irmãos, cristãos ou não, para colaborarem com um donativo a favor das famílias cristãs carenciadas do Patriarcado Latino de Jerusalém. Poderão fazê-lo através do IBANPT50 0059 0001 2198 5800 0056 9.
Além disso, a minha presença na Terra Santa será sinal e expressão de comunhão com a Igreja Mãe de Jerusalém, da qual também faço parte.
Agradeço desde já a sua partilha com a nossa Associação. Conte com as minhas orações por si e pelos seus familiares junto do Santo Sepulcro.

P. Jacinto Bento

  • Cónego do Santo Sepulcro de Jerusalém/
    Pároco em São Pedro de Angra
Edit Template
Notícias Recentes
Pedro Nascimento Cabral felicita Casa do Povo do Livramento pela conquista da Série Açores em Futsal
PJ detém terceiro suspeito de homicídio ocorrido na cidade de Ponta Delgada
Marinha coordena resgate a Nordeste da Ilha de São Miguel
Abertas as inscrições para o “Rali Ilha Azul – Cidade Mar”
José Manuel Bolieiro destaca “importância estratégica” da nova Variante às Furnas
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores