Edit Template

Luís Alberto Bettencourt lança hoje novo single “O Avião” e anuncia regresso aos palcos

O aclamado músico açoriano Luís Alberto Bettencourt está de volta!
Após um período de ausência dedicado à sua recuperação, o artista anuncia com entusiasmo o lançamento do seu mais recente single, “O Avião”, com data marcada para hoje, disponível em todas as plataformas digitais.
Este lançamento precede o seu aguardado regresso aos palcos, com datas já confirmadas para a Ilha do Faial, Ilha Terceira e Ilha de São Miguel.
Segundo Luís Alberto Bettencourt, “regressar aos palcos, especialmente nos meus Açores, depois deste período mais delicado, tem um significado imenso. É mais do que um gosto, é sentir a vida a pulsar outra vez através da música e da ligação com as pessoas. Senti muito a falta deste calor e estou profundamente grato por poder voltar a partilhar canções e emoções.”
Luís Alberto Bettencourt, figura singular e incontornável no cenário musical açoriano e português, autor da emblemática “Chamateia” — canção que se tornou um verdadeiro hino não-oficial para os Açores e a sua diáspora, capturando a essência da alma e identidade insular —, regressa com a energia e a paixão que sempre o distinguiram. A sua dedicação à música e o reconhecimento do seu talento são inegáveis, como atesta a “Insígnia Autonómica de Reconhecimento” atribuída pela Assembleia Regional dos Açores, com a presença de Sua Excelência o Presidente da República.
O seu novo tema, “O Avião”, é uma viagem sonora que convida o ouvinte a contemplar o instante da partida, através de uma narrativa envolvente que interpela uma figura ficcionada.
Com uma melodia acessível e harmonias sofisticadas, esta canção é uma confirmação da mestria de Luís Alberto Bettencourt na arte de unir palavras e música de forma sublime.
Este lançamento digital assinala também o tão esperado regresso de Luís Alberto Bettencourt aos espetáculos ao vivo, com as primeiras datas já agendadas nos Açores.
Sobre esta nova fase nos palcos, o artista partilha: “Este regresso é a prova de que a música tem uma força curativa incrível. Houve momentos difíceis, mas a vontade de voltar a cantar, de reencontrar o público que sempre me apoiou, foi o meu maior combustível. Estou ansioso e cheio de energia para estes concertos – vai ser um reencontro muito especial e sentido.”
Os fãs da Ilha do Faial, Ilha Terceira e Ilha de São Miguel terão a oportunidade de reencontrar o artista.
A próxima atuação confirmada será já no dia 25 de Abril, no emblemático Teatro Angrense, em Angra do Heroísmo, na Ilha Terceira. Mais datas para as restantes ilhas serão anunciadas brevemente.
Concertos: 25 ABRIL – Teatro Angrense – Terceira
17 MAIO – Teatro Faialense (Participação com Bermim) – Horta
4 OUTUBRO – Teatro Ribeiragrandense – S. Miguel

Edit Template
Notícias Recentes
Previstas taxas de ocupação de 70% na hotelaria açoriana na Páscoa
Detenção pelo crime de violência doméstica na Lagoa
Cooperativa União Agrícola promove 17.º Curso de Preparadores e Manejadores de Animais para concursos
Bensaude Hotels celebra 90 anos com foco na expansão
Páscoa com “bom tempo” no arquipélago dos Açores
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores