Edit Template

Governo atribui cerca de 11 mil euros à SATA para operação Cartão Interjovem

O Governo dos Açores aprovou um reforço, no âmbito da operação de 2024 do Cartão Interjovem, em 935,76 euros, como comparticipação financeira atribuída à SATA Air Açores, perfazendo esta o valor máximo de 10.935,76 euros.
Recorde-se que a Resolução do Conselho do Governo n.º 215/2023, de 13 de Dezembro, autorizou a celebração de um contrato-programa entre a Região Autónoma dos Açores, a Atlânticoline, S.A., e a SATA Air Açores, com o objetivo de promover a gestão do Cartão Interjovem, na operação de 2024.
O referido contrato-programa foi outorgado em Janeiro de 2024, nos termos da minuta aprovada em anexo à resolução, tendo sido atribuída à SATA Air Açores uma comparticipação financeira até ao valor máximo de 10.000,00 euros (dez mil euros), destinada a compensar metade do custo das obrigações por aquela assumidas.
Finda a operação de 2024, e atendendo ao conteúdo do relatório final entregue em conformidade com a alínea d) da Cláusula 4.ª, constatou-se que houve uma grande adesão de jovens à campanha de Natal, promovida pela Secretaria Regional da Juventude, Habitação e Emprego, através da Direção Regional da Juventude, regulada através do Despacho n.º 2323/2024, de 14 de Novembro, cujo objetivo era incentivar a mobilidade dos jovens e aproximar as famílias açorianas na época festiva do Natal, tendo, deste modo, sido ultrapassado o número de viagens previsto aquando da redação e publicação da Resolução do Conselho do Governo n.º 215/2023, de 13 de Dezembro.
Assim, o Conselho do Governo decidiu reforçar a referida verba.

Edit Template
Notícias Recentes
Município de Vila do Porto recebe imóvel da paróquia de Santo Espírito para criar espaço de homenagema D. António de Sousa Braga
PSD acusa Iniciativa Liberal de mentir sobre cultura em Ponta Delgada
Alexandra Cunha pretende melhorar recolha de resíduos, rever regulamento de ocupação do espaço público e desburocratizar
Homenagem à UAc celebra laços académicos entre Portugal e Brasil
Federação Agrícola dos Açores lamenta a fraca adesão aos cursos de Ciências Agrárias da UAc
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores