A Câmara Municipal da Lagoa acolheu a primeira reunião de trabalhos para desenvolvimento do Plano Municipal da Juventude, onde estiveram presentes as entidades lagoenses que fazem parte do Conselho Municipal da Juventude.
A reunião, que teve lugar na sala Sainte-Thérèse, na Casa da Cultura Carlos César, na Lagoa, foi conduzida pela empresa Dypall, que será a promotora do plano e que começou por dar a conhecer o seu trabalho a nível nacional e internacional. Posteriormente, os grupos de trabalho abordaram temas como a composição do grupo de desenvolvimento do Plano Municipal da Juventude, as áreas estratégicas para a juventude, os grupos-alvo e auscultação, a imagem e a comunicação do plano.
Na ocasião, a vereadora da área da juventude da Câmara Municipal da Lagoa, Albertina Oliveira, agradeceu a participação de cada um dos conselheiros, enaltecendo a importância do trabalho a concretizar, no apuramento das diferentes visões sobre a área da juventude, que constarão do documento estratégico que é o Plano Municipal da Juventude.
Um dos principais objectivos desta reunião foi dar a conhecer, de forma mais pormenorizada, o processo que irá permitir construir o Plano Municipal de Juventude, assim como estabelecer a rede de parceiros para a construção do plano de forma participativa e integrada. Além disso, foram criadas dinâmicas de trabalho que permitiu aos parceiros tornarem-se elementos activos, não só na implementação do projecto, como também na sua concepção.
De referir que o Plano Municipal de Juventude tem como propósito impulsionar a área da juventude, definindo as linhas orientadoras das políticas para a juventude do concelho, de modo a responder aos interesses e desafios dos jovens da Lagoa.