O Presidente da Câmara Municipal de Ponta Delgada, Pedro Nascimento Cabral, anunciou que a autarquia abriu concurso público para a elaboração de projectos de execução com vista à construção de um centro multidisciplinar e de um loteamento com seis novas casas na freguesia da Relva.
“O centro multidisciplinar vai representar um investimento municipal sem precedentes ao nível do desenvolvimento sócio-cultural da Relva, sendo construído para apoiar as famílias, mas também para servir as instituições e agentes que contribuem para o dinamismo da freguesia”, sublinhou o autarca.
Pedro Nascimento Cabral explicou que o edifício vai “acolher múltiplas valências e colectividades”, pelo que o programa-base do projecto prevê a criação de um espaço infantil, um Centro de Dia, uma área de treino para o Clube Karaté Shotokan da Relva, um ginásio e sala de preparação física, assim como salas polivalentes para utilização da Filarmónica Nossa Senhora das Neves, do Grupo Folclórico de Cantares e Balhados da Relva e do Agrupamento de Escoteiros da Relva.
Também para apoiar as actividades, projectos e eventos das entidades que o Centro Multidisciplinar da Relva irá albergar, serão criadas salas de arrecadação e de armazenamento de instrumentos, quatro dormitórios, um gabinete de fisioterapia, escritórios e gabinetes de serviços, balneários e casas de banho acessíveis, tal como um espaço exterior de recreio e lazer.
Sobre a construção do novo loteamento e de seis novas casas na Relva, o Presidente da Câmara Municipal de Ponta Delgada indicou que terá lugar na Avenida da Igreja, confrontando com a Estrada Regional.
“A habitação é um factor essencial à qualidade de vida e a estabilidade financeira das famílias, e por isto, uma das grandes prioridades da acção deste executivo municipal. O nosso esforço é diário e temos produzido trabalho concreto para fazer face a este que é um dos maiores desafios que o país enfrenta”, frisou Pedro Nascimento Cabral.
O procedimento concursivo para a elaboração dos projectos a contratar foi organizado em dois lotes distintos, definindo um preço-base de 160 mil euros, valor a que acresce o IVA à taxa legal em vigor.
Para Pedro Nascimento Cabral, tratam-se de projectos vitais para apoiar o desenvolvimento económico, social e cultural da Relva, e vêm corresponder aos objectivos estratégicos da Junta de Freguesia, assim como às legítimas aspirações dos relvenses.
O prazo para apresentação de propostas decorre até ao dia 18 de Abril.