Edit Template

Câmara Municipal avança com procedimentos para construir centro multidisciplinar e seis novas casas na Relva

O Presidente da Câmara Municipal de Ponta Delgada, Pedro Nascimento Cabral, anunciou que a autarquia abriu concurso público para a elaboração de projectos de execução com vista à construção de um centro multidisciplinar e de um loteamento com seis novas casas na freguesia da Relva.
“O centro multidisciplinar vai representar um investimento municipal sem precedentes ao nível do desenvolvimento sócio-cultural da Relva, sendo construído para apoiar as famílias, mas também para servir as instituições e agentes que contribuem para o dinamismo da freguesia”, sublinhou o autarca.
Pedro Nascimento Cabral explicou que o edifício vai “acolher múltiplas valências e colectividades”, pelo que o programa-base do projecto prevê a criação de um espaço infantil, um Centro de Dia, uma área de treino para o Clube Karaté Shotokan da Relva, um ginásio e sala de preparação física, assim como salas polivalentes para utilização da Filarmónica Nossa Senhora das Neves, do Grupo Folclórico de Cantares e Balhados da Relva e do Agrupamento de Escoteiros da Relva.
Também para apoiar as actividades, projectos e eventos das entidades que o Centro Multidisciplinar da Relva irá albergar, serão criadas salas de arrecadação e de armazenamento de instrumentos, quatro dormitórios, um gabinete de fisioterapia, escritórios e gabinetes de serviços, balneários e casas de banho acessíveis, tal como um espaço exterior de recreio e lazer.
Sobre a construção do novo loteamento e de seis novas casas na Relva, o Presidente da Câmara Municipal de Ponta Delgada indicou que terá lugar na Avenida da Igreja, confrontando com a Estrada Regional.
“A habitação é um factor essencial à qualidade de vida e a estabilidade financeira das famílias, e por isto, uma das grandes prioridades da acção deste executivo municipal. O nosso esforço é diário e temos produzido trabalho concreto para fazer face a este que é um dos maiores desafios que o país enfrenta”, frisou Pedro Nascimento Cabral.
O procedimento concursivo para a elaboração dos projectos a contratar foi organizado em dois lotes distintos, definindo um preço-base de 160 mil euros, valor a que acresce o IVA à taxa legal em vigor.
Para Pedro Nascimento Cabral, tratam-se de projectos vitais para apoiar o desenvolvimento económico, social e cultural da Relva, e vêm corresponder aos objectivos estratégicos da Junta de Freguesia, assim como às legítimas aspirações dos relvenses.
O prazo para apresentação de propostas decorre até ao dia 18 de Abril.

Edit Template
Notícias Recentes
Francisco César denuncia apoio do Chega às tarifas dos EUA que afectam os produtos açorianos
Câmara Municipal de Ponta Delgada aprova voto de pesar pelo falecimento de Sua Santidade, o Papa Francisco
Comissão Nacional de Eleições recomenda ao Governo açoriano que retire publicidade institucional da sua visita à ilha do Pico
Hospital CUF Açores anuncia reforço da aposta no tratamento do cancro da mama
Preços das casas nos Açores sobem em menor percentagem
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores