Edit Template

Presidente da Assembleia Legislativa manifesta profundo pesar pelo falecimento do Papa Francisco

O Presidente da Assembleia Legislativa da Região Autónoma dos Açores (ALRAA), Luís Garcia, manifestou, numa nota de pesar, o seu mais profundo pesar pelo falecimento de Sua Santidade o Papa Francisco, “figura incontornável do nosso tempo”, cuja vida foi dedicada “à promoção da paz, da dignidade humana e da solidariedade entre os povos”.
“O Papa Francisco será lembrado como um líder espiritual que deu voz aos que não a tinham e que procurou, incansavelmente, construir pontes num mundo tantas vezes marcado pela divisão e pela indiferença”, afirmou o Presidente da Assembleia Legislativa, reconhecendo que “deixará um importante legado de humanidade, proximidade e serviço aos mais necessitados, que marcou o seu pontificado desde o primeiro momento”.
“Neste momento de luto e consternação, o Presidente Luís Garcia endereça, em nome do Parlamento açoriano, as mais sentidas condolências à Diocese de Angra, à Igreja Católica, à Santa Sé, aos fiéis açorianos e à comunidade católica em todo o mundo. Luís Garcia expressa ainda solidariedade a todos aqueles que, inspirados pela mensagem e pelo exemplo de vida do Papa Francisco, hoje choram a sua partida”, concluiu a nota de pesar.

Edit Template
Notícias Recentes
Navio da Marinha realiza levantamentos hidrográficos nos Açores
Turismo nos Açores cresceu 10% em 2024 e reforça peso no panorama nacional
Google escolhe novamente os Açores para proceder à amarração de um novo cabo submarino
Região investe 4,6 milhões de euros em géneros alimentares para os mais carenciados
Tribunal de Contas alerta para descontrolo da dívida da Atlânticoline
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores