Edit Template

Câmara da Lagoa assinala 25 de Abril com festa na Praça de N. Senhora do Rosário

A Câmara Municipal da Lagoa vai assinalar, uma vez mais, o dia 25 de Abril com a iniciativa «Há festa na Praça», no período da manhã. A decorrer na praça de N. Sra. do Rosário, tal como no ano transacto, o intuito da iniciativa é celebrar na rua, envolvendo instituições locais e proporcionando actividades artísticas, educativas e de entretenimento. Este ano conta com a parceria do Grupo de Cantares Tradicionais de Santa Cruz.
A partir das 10h00 e até às 12h30 quem se deslocar à Praça de N. Sra. do Rosário poderá contar com uma panóplia de actividades pensadas para todas as idades. O momento é marcado com a saída, às 10h00, da Sociedade Filarmónica Estrela D’Alva e da Sociedade Filarmónica Lira do Rosário da Praça de N. Sra. da Graça com passagem pela rua 25 de Abril. Juntam-se, então, ao Grupo de Cantares Tradicionais de Santa Cruz na Praça para dar início ao «Concerto da Liberdade», com músicas de intervenção a cargo deste grupo.
Haverá distribuição de cravos e «Palavras de Abril» proferidas pela Associação Jovem Lagoense, bem como artistas a pintar ao vivo, no âmbito do projecto Arte Viva. No local, estará patente a mostra «Cravos reciclados», um desafio lançado pela Biblioteca Municipal Tomaz Borba Vieira a valências CATL’s do concelho e que pretendeu contribuir para uma consciência ambiental nas comemorações de Abril, recorrendo a materiais reutilizados. Esta mostra, junta-se à instalação «O cravo», elaborada no ano anterior e ainda patente no local com textos de Alexandre Pascoal, Carlos Riley e Teófilo Braga, bem como a trabalhos artesanais de centros de dia.
Irá decorrer o atelier «Cravos ao Peito», dinamizado pelo projecto «A avó veio trabalhar nos Açores», bem como uma oficina plástica dinamizada pela Biblioteca Municipal que terá no local livros infanto-juvenis associados à comemoração. Para os mais novos, actividades de entretenimento, como insufláveis, pinturas faciais e tatuagens relacionadas com o 25 de Abril.
De referir que, em caso de condições climatéricas adversas, as actuações ocorrerão no Cine Teatro lagoense Francisco D´Amaral Almeida, bem como as pinturas faciais e tatuagens, contando com a presença de alguns dos artistas do Arte Viva. Nesse contexto, o restante programa para o dia ficará cancelado, sendo que a mostra expositiva será transferida, na semana seguinte, para o edifício dos Paços do Concelho.

Edit Template
Notícias Recentes
Procissão do Senhor dos Enfermos levará a bênção do Santíssimo a 15 doentes
II edição do “Associativismo Talks” vai decorrera 30 de Abril na Ribeira Grande
Dia Mundial da Dança celebrado no Teatro Micaelense
Concerto com programa dedicado a Mozart decorre no Teatro Micaelense, a 3 de Maio
Lagoa perpetua tradição com 29ª edição do concurso de Maios
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores