Edit Template

Pedro Nascimento Cabral participa nas comemorações do Dia Nacional do Motociclista

O Presidente da Câmara Municipal de Ponta Delgada, Pedro Nascimento Cabral, marcou presença na cerimónia comemorativa do Dia Nacional do Motociclista, que decorreu a 27 de Abril, na Igreja da Matriz de São Sebastião.
Na ocasião, esta igreja em pleno coração da cidade rodeou-se de dezenas de motociclos e Pedro Nascimento Cabral deixou “uma palavra de apreço a todos clubes Motards de Ponta Delgada, que fizeram questão de estar presentes nesta celebração, que reúne a comunidade motociclista e celebra o seu espírito de união, pertença e, principalmente, de paz”.
O autarca ainda deixou uma palavra de congratulação aos quatro novos membros desta comunidade e mostrou “satisfação pelo facto desta paixão pelas motos e pelos passeios ser um bom pretexto para se formar movimentos associativos, que surgem espalhados por todo o concelho, firmando causas de solidariedade e de segurança rodoviária, pensando em todos aqueles que circulam pelas nossas estradas”.
Após a missa solene do Dia Nacional do Motociclista, procedeu-se à bênção dos capacetes e motos dos participantes, como símbolo de protecção e união de todos os membros desta comunidade.
O Dia Nacional do Motociclista em Portugal foi instaurado pela Federação de Motociclismo de Portugal (FMP), em 1997, e deste então, é celebrado, anualmente, em todo o país e é visto como uma oportunidade para juntar a comunidade motociclista e promover o gosto pelo motociclismo.

Edit Template
Notícias Recentes
Secretaria Regional da Agricultura e Alimentação promove a participação de 20 empresas açorianas na Lisbon Food Affair 2026
PSP deteve uma pessoa pelo crime de violência doméstica em São Jorge
Investimentos de 800 milhões em Lisboa mantêm Açores no centro da estratégia da Vinci
Casa dos Açores de Minas Gerais organiza encontro empresarial e missão aos Açores
Arquipélago – Centro de Artes Contemporâneas inaugura exposição permanente sobre a memória do edifício
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores