Edit Template

Pedro Nascimento Cabral participa nas comemorações do Dia Nacional do Motociclista

O Presidente da Câmara Municipal de Ponta Delgada, Pedro Nascimento Cabral, marcou presença na cerimónia comemorativa do Dia Nacional do Motociclista, que decorreu a 27 de Abril, na Igreja da Matriz de São Sebastião.
Na ocasião, esta igreja em pleno coração da cidade rodeou-se de dezenas de motociclos e Pedro Nascimento Cabral deixou “uma palavra de apreço a todos clubes Motards de Ponta Delgada, que fizeram questão de estar presentes nesta celebração, que reúne a comunidade motociclista e celebra o seu espírito de união, pertença e, principalmente, de paz”.
O autarca ainda deixou uma palavra de congratulação aos quatro novos membros desta comunidade e mostrou “satisfação pelo facto desta paixão pelas motos e pelos passeios ser um bom pretexto para se formar movimentos associativos, que surgem espalhados por todo o concelho, firmando causas de solidariedade e de segurança rodoviária, pensando em todos aqueles que circulam pelas nossas estradas”.
Após a missa solene do Dia Nacional do Motociclista, procedeu-se à bênção dos capacetes e motos dos participantes, como símbolo de protecção e união de todos os membros desta comunidade.
O Dia Nacional do Motociclista em Portugal foi instaurado pela Federação de Motociclismo de Portugal (FMP), em 1997, e deste então, é celebrado, anualmente, em todo o país e é visto como uma oportunidade para juntar a comunidade motociclista e promover o gosto pelo motociclismo.

Edit Template
Notícias Recentes
Reabilitação do Conservatório adiada e remetida para nova avaliação em 2026
Sandra Garcia transita da Direcção Regional da Cultura para a dos Assuntos Europeus e Cooperação Externa
“Governo da República falha aos agricultores açorianos em Lisboa e em Bruxelas”, afirma Franqueira Rodrigues
Paulo Moniz sublinha avanços credíveis para a nova Cadeia de São Miguel
Requalificação da Escola do Fisher na Lagoa não pode continuar esquecida, afirma PS/Açores
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores