Edit Template

Francisco César defende mais igualdade e protecção para quem cuida

O líder do PS/Açores, Francisco César, defendeu que “uma democracia só é plena quando combate todas as formas de discriminação e garante direitos a todos, especialmente às mulheres, aos jovens, aos idosos, às minorias, aos imigrantes e às pessoas com deficiência”.
À margem de uma visita ao Centro Social e Paroquial de São Roque, Francisco César reafirmou o compromisso dos socialistas açorianos com uma “visão clara de igualdade”, destacando medidas concretas para valorizar o papel das mulheres, apoiar as famílias e proteger quem trabalha e quem cuida.
“O PS Açores quer garantir salários mais justos, com metas claras: salário mínimo de 1.165 euros e salário médio de 2.000 euros até 2029. Vamos apoiar as famílias com mais apoios à habitação, sobretudo aquelas que enfrentam responsabilidades duplas, como cuidar de filhos e pais ao mesmo tempo”, referiu o líder socialista.
Francisco César defendeu ainda a redução progressiva da semana de trabalho para 37,5 horas, o alargamento das licenças parentais e a promoção do teletrabalho, como formas de garantir uma melhor conciliação entre a vida profissional e pessoal. “É preciso assegurar mais tempo para viver e não apenas para trabalhar”, afirmou.
A finalizar, o líder socialista alertou, uma vez mais, para o problema da habitação que afecta cada vez mais “não só os mais vulneráveis, como também a classe média”, para defender que os “dividendos da Caixa Geral de Depósitos podem ajudar as autarquias na construção de habitação”, mas que, também, o Governo da República pode ajudar a comparticipar o acréscimo da taxa de esforço das famílias.
“Estas são medidas que promovem a igualdade e que ajudam as famílias no seu conjunto. Com isso, promovemos a igualdade e fortalecemos a democracia, que é esse o nosso objectivo”, finalizou o Presidente do PS/Açores e candidato às eleições legislativas de 18 de Maio.

Edit Template
Notícias Recentes
Município de Vila do Porto recebe imóvel da paróquia de Santo Espírito para criar espaço de homenagema D. António de Sousa Braga
PSD acusa Iniciativa Liberal de mentir sobre cultura em Ponta Delgada
Alexandra Cunha pretende melhorar recolha de resíduos, rever regulamento de ocupação do espaço público e desburocratizar
Homenagem à UAc celebra laços académicos entre Portugal e Brasil
Federação Agrícola dos Açores lamenta a fraca adesão aos cursos de Ciências Agrárias da UAc
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores