Edit Template

Paulo Moniz destaca compromisso nacional com a cabotagem marítima para os Açores

O cabeça-de-lista da Coligação PSD/CDS/PPM pelos Açores, Paulo Moniz, destacou, ontem, “o compromisso nacional no programa eleitoral com a cabotagem de transporte marítimo de mercadorias para os Açores, garantindo o seu financiamento no que respeita a Obrigações de Serviço Público, de forma articulada entre Governos”.
O social-democrata reforçou aos jornalistas, no final de uma reunião com a Câmara do Comércio e Indústria da Horta em que se fez acompanhar pela candidata Nuna Meneses, “a forma como Luís Montenegro encara a importância das Obrigações de Serviço Público para as Regiões Autónomas dos Açores e da Madeira”.
Paulo Moniz salientou a “relevância da análise da adequação das Obrigações de Serviço Público ao momento presente e a eventual necessidade de revisão de forma articulada entre os Governos da República, dos Açores e da Madeira”, sublinhando que Luís Montenegro “tem sempre especial cuidado, por respeitar as Autonomias e por liderar um Governo amigo dos Açores”.
Para o candidato social-democrata, “trata-se de uma matéria da maior importância, pois o transporte marítimo de mercadorias é fundamental ao nosso dia-a-dia, como muito bem sabem os açorianos”.
O cabeça-de-lista da Coligação PSD/CDS/PPM enfatizou ainda “que foi este Governo da República que se deu a justa importância a esta matéria, com a intenção de rever as Obrigações de Serviço Público do transporte marítimo de mercadorias”.
“É este Governo que se compromete com os açorianos em olhar para o financiamento do transporte de mercadorias para os Açores como um desígnio nacional”, concluiu.

Edit Template
Notícias Recentes
Paulo Moniz destaca compromisso nacional com a cabotagem marítima para os Açores
Adjudicada obra de requalificação do campo de futebol de Santo António
Francisco César defende mais igualdade e protecção para quem cuida
Chega quer privatização do handling da SATA com cadernos de encargos viável
PAN/Açores questiona Governo sobre medidas para habitação
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores