Edit Template

Décima terceira edição do Azores Fringe Festival abraça a arte de mais de uma centena de artistas

Oriundos de várias ilhas, do Norte ao Sul de Portugal Continental e ainda uma dúzia de países, a décima terceira edição do Azores Fringe Festival arranca no dia 16 de Maio, na ilha do Pico, com obra de mais de uma centena de artistas.
Feira Fringe, desde o artesanato à pintura e escultura, exposições, workshops e conversas, lançamentos de livros e performance faz parte do primeiro fim de semana de abertura.
Em destaque, a performance AMIJIK, uma co-produção Cães do Mar e Seja Dono do Seu Nariz, encerra a noite de abertura no Auditório da Madalena. Espectáculo de teatro físico sem palavras que fala da solidão e da procura da pertença numa sociedade cada vez mais acelerada e consumista que quebra laços antigos e nos faz rever a ideia ou ideal de comunidade. Encenado por Ana Brum com interpretação de Catarina Mota, o espectáculo é livre e aberto ao público em geral.
O Azores Fringe também é uma oportunidade de artistas desenvolverem novas obras de arte e instalações em programa público e educativo, desde a primeira edição produzida pela associação MiratecArts, e nesta edição de transição não faltam estes projectos. “Chamo esta, a #13, a edição de transição porque o Fringe foi fundado para dar mais destaque aos colaboradores da MiratecArts, e necessitamos de voltar a esse mandato,” admite o fundador Terry Costa. “Sendo assim, e já este ano, incentivamos os nossos colaboradores a comunicarem com os seus eventos, apresentações, e abrir suas portas para colocarmos na agenda o que se faz nos Açores.” As sessões do “SHORTS@FRINGE”, curtas de filmes e vídeo, estão disponíveis para outras entidades apresentarem nas suas ilhas – é só comunicar com MiratecArts.
Além da Câmara Municipal da Madalena, o Azores Fringe tem apoio do Governo dos Açores, através do programa RJAAC da Direcção Regional da Cultura, entre várias entidades privadas.

Edit Template
Notícias Recentes
Artur Lima sublinha “oportunidades de cooperação mútua” com a Região Autónoma do Príncipe
Pedro Mexia apresenta o livro “Vida Horizontal – Variações Sobre o Ócio e a Demora”, coordenado por Nuno Costa Santos e João Pereira Coutinho
25 anos da reabertura do Teatro Ribeiragrandense assinalados com concerto de Buba Espinho
Décima terceira edição do Azores Fringe Festival abraça a arte de mais de uma centena de artistas
Ponta Delgada recebe hoje navio de cruzeiro “ODYSSEY of the SEAS”
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores