Edit Template

Concelho da Ribeira Grande renova bandeira azul em cinco zonas balneares

Na sequência do anúncio efectuado, no passado dia 30 de Abril, pela Associação Bandeira Azul de Ambiente e Educação (ABAAE), em 2025, o concelho da Ribeira Grande volta a contar com a “Bandeira Azul” em cinco zonas balneares.
Deste modo, as zonas balneares de Calhetas, areal da Praia de Santa Bárbara, Poças da Ribeira Grande, Praia dos Moinhos (Porto Formoso) e Calhetas da Maia, voltarão a ostentar o galardão de excelência que atesta o cumprimento de critérios rigorosos de qualidade ambiental, segurança e acessibilidade. A Bandeira Azul tem um impacto significativo no turismo local, uma vez que funciona como um selo de qualidade que atrai visitantes em busca de praias limpas, seguras e bem estruturadas.
Durante a época balnear, que decorre, no Concelho da Ribeira Grande, entre 1 de Junho e 30 de Setembro, a segurança aos banhistas nas zonas balneares será novamente garantida por profissionais da Associação de Nadadores da Costa Norte, na sequência de concurso público internacional realizado no final de 2024.

Edit Template
Notícias Recentes
Município de Vila do Porto recebe imóvel da paróquia de Santo Espírito para criar espaço de homenagema D. António de Sousa Braga
PSD acusa Iniciativa Liberal de mentir sobre cultura em Ponta Delgada
Alexandra Cunha pretende melhorar recolha de resíduos, rever regulamento de ocupação do espaço público e desburocratizar
Homenagem à UAc celebra laços académicos entre Portugal e Brasil
Federação Agrícola dos Açores lamenta a fraca adesão aos cursos de Ciências Agrárias da UAc
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores