Edit Template

Adjudicada obra por 2,5 milhões de euros para construir 12 novos apartamentos em São Sebastião

O Presidente da Câmara Municipal de Ponta Delgada, Pedro Nascimento Cabral, anunciou que a autarquia vai adjudicar a empreitada de construção de 12 novos apartamentos no Calço da Má Cara, na freguesia de São Sebastião, por cerca de 2,5 milhões de euros.
“A habitação é um factor essencial à qualidade de vida e à estabilidade financeira das famílias e, por isto, uma das grandes prioridades da acção deste executivo municipal. O nosso esforço é diário para melhorar a qualidade de vida das famílias em Ponta Delgada. Esta é mais uma medida concreta para avançar com a construção de 12 apartamentos, que se juntam às obras de construção de 31 apartamentos nos Arrifes e 24 apartamentos em São José e de uma moradia em Santa Clara, que representam investimentos a rondar os 12 milhões de euros, no âmbito do Plano de Recuperação e Resiliência”, salientou o autarca.
Pedro Nascimento Cabral falava à saída da reunião ordinária de Câmara desta Quarta-feira, dando nota de que a minuta do contrato de adjudicação foi aprovada por unanimidade e que, com mais este investimento em São Sebastião, a autarquia já garantiu condições para entregar, pelo menos, 68 novos lares a famílias de Ponta Delgada, no decurso do próximo ano.
“Estamos a cumprir com tudo o que está ao nosso alcance para reforçar a oferta habitacional no concelho, mesmo diante da burocracia e atrasos com que nos deparamos por parte do Instituto de Habitação e Reabilitação Urbana (IHRU), e da escassez de mão-de-obra com que o arquipélago convive. De qualquer forma, a seriedade, compromisso e atenção que temos devotado a este assunto, já nos permite assegurar a entrega de 68 novas residências em Ponta Delgada, durante o ano de 2026”, afirmou.
Paralelamente, a Câmara Municipal de Ponta Delgada abriu um procedimento de concurso por classificação para a atribuição de dois apartamentos de tipologia T2, na freguesia de São Pedro, e de um apartamento T3, na Fajã de Baixo, em regime de arrendamento apoiado.
“Pesem embora todos os desafios com que nos temos confrontado para corrigir o défice habitacional no concelho, este é já o maior investimento municipal feito no sector da Habitação. Manteremos, entretanto, o nosso empenho para continuar a garantir mais e melhor habitação em Ponta Delgada e elevar a qualidade de vida dos nossos munícipes”, vincou Pedro Nascimento Cabral.
Refira-se que estão em fase de conclusão os procedimentos para a abertura dos concursos públicos para a construção de habitações nas freguesias São Pedro, Fajã de Baixo e Fajã de Cima.
Entretanto, a Câmara Municipal de Ponta Delgada continua a aguardar a resposta a mais candidaturas que foram submetidas ao Instituto de Habitação e Reabilitação Urbana, (IHRU) para a concretização de novos projectos na área da habitação no concelho.
Esclareça-se, porém, que só após autorização por parte do Instituto de Habitação e Reabilitação Urbana, é que a autarquia poderá desenvolver os procedimentos legais para o lançamento dos concursos públicos destinados à construção das novas habitações.
A empreitada de construção dos 12 apartamentos no Calço da Má Cara, em São Sebastião, vai ser adjudicada à empresa Caetano & Medeiros – Sociedade de Construção e Imobiliária, Ld.ª, prevendo um prazo de execução de 330 dias.

Edit Template
Notícias Recentes
Município de Vila do Porto recebe imóvel da paróquia de Santo Espírito para criar espaço de homenagema D. António de Sousa Braga
PSD acusa Iniciativa Liberal de mentir sobre cultura em Ponta Delgada
Alexandra Cunha pretende melhorar recolha de resíduos, rever regulamento de ocupação do espaço público e desburocratizar
Homenagem à UAc celebra laços académicos entre Portugal e Brasil
Federação Agrícola dos Açores lamenta a fraca adesão aos cursos de Ciências Agrárias da UAc
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores