Edit Template

BE quer publicação imediata das contas das empresas públicas

O Bloco de Esquerda (BE) anunciou ontem que exige ao governo regional a publicação imediata das contas das empresas públicas e receia que estejam a ser escondidas para evitar más notícias durante a campanha eleitoral. Todos estes documentos já estão concluídos, pois o prazo de entrega ao Tribunal de Contas terminou no dia 30 de abril. Por uma questão de transparência o Governo Regional deve torná-los públicos imediatamente.
Os bloquistas consideram que o governo regional está a esconder o estado das empresas públicas da região, nomeadamente da SATA e dos hospitais.
De acordo com informação disponibilizada, o prazo legal para a aprovação e envio ao Tribunal de Contas das contas das empresas do setor público empresarial regional terminou a 30 de Abril, mas as contas destas e de outras empresas públicas ainda não foram publicadas. Esta situação levanta sérias preocupações sobre a transparência e a responsabilidade do governo regional perante os cidadãos.

Edit Template
Notícias Recentes
Zero Desperdício já apoia mais de uma centena de famílias carenciadas espalhadas por sete freguesias da malha urbana de Ponta Delgada
Taxa de desemprego nos Açores aumenta face ao trimestre anterior e fica nos 5,7%
Bispo de Angra mantém esperança nesta Igreja e na Diocese dos Açores
Adjudicada obra por 2,5 milhões de euros para construir 12 novos apartamentos em São Sebastião
PSP diz que não se justifica câmaras de vigilância para já na Lagoa porque a criminalidade tem vindo a baixar
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores