Edit Template

BE quer publicação imediata das contas das empresas públicas

O Bloco de Esquerda (BE) anunciou ontem que exige ao governo regional a publicação imediata das contas das empresas públicas e receia que estejam a ser escondidas para evitar más notícias durante a campanha eleitoral. Todos estes documentos já estão concluídos, pois o prazo de entrega ao Tribunal de Contas terminou no dia 30 de abril. Por uma questão de transparência o Governo Regional deve torná-los públicos imediatamente.
Os bloquistas consideram que o governo regional está a esconder o estado das empresas públicas da região, nomeadamente da SATA e dos hospitais.
De acordo com informação disponibilizada, o prazo legal para a aprovação e envio ao Tribunal de Contas das contas das empresas do setor público empresarial regional terminou a 30 de Abril, mas as contas destas e de outras empresas públicas ainda não foram publicadas. Esta situação levanta sérias preocupações sobre a transparência e a responsabilidade do governo regional perante os cidadãos.

Edit Template
Notícias Recentes
Apelo contra “musgão” nos presépios: colher esfagno em São Miguel é contraordenação ambiental muito grave
Regulamento Espacial da União Europeia põe Santa Maria no centro do mapa e Comité das Regiões quer regiões à mesa das decisões
EDA aprova plano estratégico plurianual e orçamento para 2026 em assembleia geral de accionistas
TAP vai ligar o Porto à ilha Terceira a partir de Março de 2026
Governo dos Açores reforça proximidade e humanização nos cuidados de saúde
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores