Edit Template

Zonas balneares da Lagoa destacam-se com bandeira azul e qualidade de ouro

O concelho de Lagoa voltou a afirmar-se como referência na qualidade ambiental e balnear, com três das suas zonas balneares a serem distinguidas, em 2025, com o prestigiado galardão Bandeira Azul: o Complexo de Piscinas Naturais de Lagoa, a zona balnear da Caloura e a praia da Baixa d’Areia.
De acordo com a Câmara Municipal da Lagoa, estes reconhecimentos reflectem o compromisso contínuo do município com a preservação ambiental, a segurança, a qualidade da água e a oferta de infra-estruturas e serviços de excelência aos veraneantes.
Para além da Bandeira Azul, o Complexo de Piscinas Naturais de Lagoa e a zona balnear da Caloura foram também distinguidos com o galardão “Qualidade de Ouro”, atribuído pela Quercus – Associação Nacional de Conservação da Natureza.
A atribuição destes galardões reconhece não só a excelência ambiental, como também o investimento em educação e sensibilização ecológica, práticas sustentáveis e gestão responsável dos espaços balneares. Neste âmbito, destaca-se igualmente o reconhecimento do Centro Azul da Lagoa.
Com estas distinções a “Lagoa reforça a sua posição como destino balnear de excelência nos Açores, proporcionando locais seguros, limpos e ambientalmente responsáveis para residentes e visitantes”, frisou o município.
Foram, ainda, anunciadas as datas da abertura da época balnear de 2025 na Lagoa, sendo que, no Complexo de Piscinas Naturais e na zona balnear da Caloura, terá início a 7 de Junho e, na zona balnear da Baixa d’Areia, a 5 de Julho. A época termina a 7 de Setembro, no Complexo de Piscinas Naturais, e a 27 de Setembro na zona balnear da Caloura e na Baixa d’Areia.

Edit Template
Notícias Recentes
Município de Vila do Porto recebe imóvel da paróquia de Santo Espírito para criar espaço de homenagema D. António de Sousa Braga
PSD acusa Iniciativa Liberal de mentir sobre cultura em Ponta Delgada
Alexandra Cunha pretende melhorar recolha de resíduos, rever regulamento de ocupação do espaço público e desburocratizar
Homenagem à UAc celebra laços académicos entre Portugal e Brasil
Federação Agrícola dos Açores lamenta a fraca adesão aos cursos de Ciências Agrárias da UAc
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores