Edit Template

Zonas balneares da Lagoa destacam-se com bandeira azul e qualidade de ouro

O concelho de Lagoa voltou a afirmar-se como referência na qualidade ambiental e balnear, com três das suas zonas balneares a serem distinguidas, em 2025, com o prestigiado galardão Bandeira Azul: o Complexo de Piscinas Naturais de Lagoa, a zona balnear da Caloura e a praia da Baixa d’Areia.
De acordo com a Câmara Municipal da Lagoa, estes reconhecimentos reflectem o compromisso contínuo do município com a preservação ambiental, a segurança, a qualidade da água e a oferta de infra-estruturas e serviços de excelência aos veraneantes.
Para além da Bandeira Azul, o Complexo de Piscinas Naturais de Lagoa e a zona balnear da Caloura foram também distinguidos com o galardão “Qualidade de Ouro”, atribuído pela Quercus – Associação Nacional de Conservação da Natureza.
A atribuição destes galardões reconhece não só a excelência ambiental, como também o investimento em educação e sensibilização ecológica, práticas sustentáveis e gestão responsável dos espaços balneares. Neste âmbito, destaca-se igualmente o reconhecimento do Centro Azul da Lagoa.
Com estas distinções a “Lagoa reforça a sua posição como destino balnear de excelência nos Açores, proporcionando locais seguros, limpos e ambientalmente responsáveis para residentes e visitantes”, frisou o município.
Foram, ainda, anunciadas as datas da abertura da época balnear de 2025 na Lagoa, sendo que, no Complexo de Piscinas Naturais e na zona balnear da Caloura, terá início a 7 de Junho e, na zona balnear da Baixa d’Areia, a 5 de Julho. A época termina a 7 de Setembro, no Complexo de Piscinas Naturais, e a 27 de Setembro na zona balnear da Caloura e na Baixa d’Areia.

Edit Template
Notícias Recentes
Pedro Castro diz que mercado limitado nos Açores dificulta privatização do handling do Grupo SATA
Câmara Municipal da Praia da Vitória vai avançar com recuperação do Paul do Belo Jardim
Consumo de electricidade nos Açores sobe 1,6% em 2025 e atinge 821,6 GWh
Apoios do Mar 2030 retidos: Executivo diz que o IFAP ainda não processou pagamentos após transferências regionais já efectuadas
novobanco dos Açores promove sessão de esclarecimento sobre o Programa Capital Participativo Açores II
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores