Edit Template

Zonas balneares da Lagoa destacam-se com bandeira azul e qualidade de ouro

O concelho de Lagoa voltou a afirmar-se como referência na qualidade ambiental e balnear, com três das suas zonas balneares a serem distinguidas, em 2025, com o prestigiado galardão Bandeira Azul: o Complexo de Piscinas Naturais de Lagoa, a zona balnear da Caloura e a praia da Baixa d’Areia.
De acordo com a Câmara Municipal da Lagoa, estes reconhecimentos reflectem o compromisso contínuo do município com a preservação ambiental, a segurança, a qualidade da água e a oferta de infra-estruturas e serviços de excelência aos veraneantes.
Para além da Bandeira Azul, o Complexo de Piscinas Naturais de Lagoa e a zona balnear da Caloura foram também distinguidos com o galardão “Qualidade de Ouro”, atribuído pela Quercus – Associação Nacional de Conservação da Natureza.
A atribuição destes galardões reconhece não só a excelência ambiental, como também o investimento em educação e sensibilização ecológica, práticas sustentáveis e gestão responsável dos espaços balneares. Neste âmbito, destaca-se igualmente o reconhecimento do Centro Azul da Lagoa.
Com estas distinções a “Lagoa reforça a sua posição como destino balnear de excelência nos Açores, proporcionando locais seguros, limpos e ambientalmente responsáveis para residentes e visitantes”, frisou o município.
Foram, ainda, anunciadas as datas da abertura da época balnear de 2025 na Lagoa, sendo que, no Complexo de Piscinas Naturais e na zona balnear da Caloura, terá início a 7 de Junho e, na zona balnear da Baixa d’Areia, a 5 de Julho. A época termina a 7 de Setembro, no Complexo de Piscinas Naturais, e a 27 de Setembro na zona balnear da Caloura e na Baixa d’Areia.

Edit Template
Notícias Recentes
Exposição “FésTividades 24” patente na Praça Gonçalo Velho Cabral
Zonas balneares da Lagoa destacam-se com bandeira azul e qualidade de ouro
Câmara Municipal de Ponta Delgada promove acção de sensibilização e recolha de resíduos na Praia das Milícias
Em Março a remuneração bruta total média por trabalhador nos Açores foi de 1.457 euros
“Semana dos Açores” com gastronomia, workshops, um mercado e música em Lisboa
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores