Edit Template

Cooperativa União Agrícola, CRL vence Prémio Crescimento Açores nos Prémios VALORFITO 2024

A Cooperativa União Agrícola, CRL. foi distinguida com o Prémio Crescimento Açores, no âmbito dos Prémios VALORFITO, referentes ao ano 2024, uma iniciativa promovida pela Sigeru com o objectivo de premiar e reconhecer publicamente o desempenho dos Pontos de Retoma (PR) do sistema VALORFITO em todo o país.
Este galardão é um prémio monetário que irá ser atribuído directamente a uma entidade de solidariedade social da Região Autónoma dos Açores, reforçando o compromisso social e ambiental do sistema VALORFITO.
Os Pontos de Retoma (PR), como é o caso da Cooperativa União Agrícola, CRL., desempenham um papel essencial no funcionamento do sistema VALORFITO, assegurando de forma gratuita a recolha e retoma de embalagens de produtos fitofarmacêuticos. A motivação e o compromisso destas entidades são fundamentais para a melhoria contínua e sustentável do sistema, contribuindo para o cumprimento dos objectivos ambientais definidos pelas entidades reguladoras. Este prémio da VALORFITO visa valorizar o esforço e reconhecimento anual da Cooperativa União Agrícola CRL, reconhecendo anualmente o Ponto de Recolha que mais se destaca em termos de desempenho, crescimento e impacto.
A distinção atribuída à Cooperativa União Agrícola, CRL. representa um reconhecimento público do seu empenho, responsabilidade ambiental e contributo decisivo para a sustentabilidade do sector agrícola nos Açores.

Governo dos Açores felicita
Cooperativa União Agrícola
por distinção

O Governo Regional dos Açores congratulou a Cooperativa União Agrícola, CRL. pela distinção com o Prémio Crescimento Açores, no âmbito dos Prémios VALORFITO 2024, promovidos pela SIGERU – Sistema Integrado de Gestão de Embalagens e Resíduos em Agricultura.
De acordo com um comunicado do Governo regional “este reconhecimento nacional destacou o desempenho exemplar da Cooperativa enquanto Ponto de Retoma (PR) do sistema VALORFITO, que assegura de forma gratuita a recolha e retoma de embalagens de produtos fitofarmacêuticos, contribuindo para a sustentabilidade ambiental da agricultura nos Açores”.
“A atribuição deste galardão reveste-se de particular significado ao traduzir-se num prémio monetário destinado directamente a uma entidade de solidariedade social da Região Autónoma dos Açores, reforçando assim o duplo compromisso social e ambiental que caracteriza a actuação da Cooperativa União Agrícola, CRL.”, frisou.
O Governo dos Açores reconheceu também “o mérito, a dedicação e a responsabilidade demonstrados pela cooperativa, cujo trabalho tem contribuído decisivamente para a melhoria contínua do sistema VALORFITO, para o cumprimento das metas ambientais e para o reforço de boas práticas no sector agrícola regional”, salientando ainda que “esta distinção é motivo de orgulho para toda a Região, sendo um exemplo inspirador de como o sector cooperativo pode liderar com impacto positivo, inovação e responsabilidade.”
O executivo regional reafirmou também “o seu compromisso com o fortalecimento de políticas e parcerias que promovam a sustentabilidade, a economia circular e o bem-estar das comunidades açorianas.”, finalizou.

Edit Template
Notícias Recentes
Terra Nostra lança colecção de roupa Happy Cowllection
Arquinteto em concerto na Ermida de São Pedro nos Fenais da Luz
Chega exige transparência sobre dados do goraz nos Açores
Presidente da Assembleia Legislativa manifesta profundo pesar pelo trágico acidente ocorrido no Elevador da Glória em Lisboa
André Franqueira Rodrigues salienta “reforço do compromisso da Comissão das Pescas com as Regiões Ultraperiféricas no Orçamento para 2026”
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores