Edit Template

Isabel Almeida Rodrigues quer reabrir com urgência o Mercado da Graça e transformá-lo num polo dinâmico ao serviço da cidade

A candidata do Partido Socialista à Câmara Municipal de Ponta Delgada, Isabel Almeida Rodrigues, defendeu, ontem, a conclusão urgente das obras de requalificação do Mercado da Graça, transformando este espaço histórico num polo moderno, acessível e dinâmico, ao serviço de produtores locais, comerciantes, residentes e visitantes.
“O encerramento prolongado do Mercado da Graça é um símbolo claro da inacção e da incapacidade do actual executivo. Foi prometida uma obra que serviria a cidade, mas o que temos é um mercado fechado, comerciantes prejudicados e uma cidade privada de um dos seus espaços mais emblemáticos”, afirmou Isabel Almeida Rodrigues.
Encerrado para requalificação em 2023, o mercado continua sem data concreta de reabertura, situação que a candidata socialista considera “inaceitável” e que exige uma resposta urgente. “O Mercado da Graça não pode ser mais um projecto adiado. É preciso concluir rapidamente a obra, com rigor, e reabrir o espaço com uma nova visão”, sublinhou.
A proposta da candidata inclui não só a conclusão da intervenção, como também a valorização do mercado enquanto motor de dinamização económica, social e cultural da cidade.
Nesse sentido, Isabel Almeida Rodrigues compromete-se a “criar condições atractivas com incentivos à instalação de produtores locais, promovendo os produtos regionais e a economia de proximidade; integrar espaços de restauração que valorizem a identidade gastronómica do concelho e a promover uma programação regular de actividades culturais e eventos, tornando o Mercado um ponto de encontro vivo e permanente”.
Além disso, Isabel Almeida Rodrigues garante que a requalificação será feita com critérios de acessibilidade, sustentabilidade ambiental e eficiência energética, criando um espaço funcional e acolhedor, capaz de responder às exigências actuais.
“O Mercado da Graça tem de voltar a ser um espaço de todos, aberto à cidade e ao futuro. Não pode continuar a representar uma promessa por cumprir. Com o PS, será uma prioridade clara e concreta”, finalizou a candidata socialista, Isabel Almeida Rodrigues.

Edit Template
Notícias Recentes
Município de Vila do Porto recebe imóvel da paróquia de Santo Espírito para criar espaço de homenagema D. António de Sousa Braga
PSD acusa Iniciativa Liberal de mentir sobre cultura em Ponta Delgada
Alexandra Cunha pretende melhorar recolha de resíduos, rever regulamento de ocupação do espaço público e desburocratizar
Homenagem à UAc celebra laços académicos entre Portugal e Brasil
Federação Agrícola dos Açores lamenta a fraca adesão aos cursos de Ciências Agrárias da UAc
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores