Edit Template

Renato Cordeiro lança seu livro “Ruralidade Micaelense” na Igreja Matriz de São Sebastião a 10 de Julho

No próximo dia 10 de Julho, pelas 19h00, terá lugar na Igreja Matriz de São Sebastião, em Ponta Delgada, o lançamento do livro Ruralidade Micaelense, da autoria do Eng. Renato Cordeiro. A apresentação da obra estará a cargo de Jorge Rita, Presidente da Associação Agrícola de São Miguel.
Integrado na programação das XXII Grandes Festas do Divino Espírito Santo de Ponta Delgada, este evento assinala a publicação de uma obra que presta homenagem à identidade agrícola da ilha de São Miguel, através da descrição minuciosa de alfaias, práticas e termos rurais que marcaram a vida das comunidades micaelenses.
Com base em investigação rigorosa e num profundo conhecimento do meio rural, Renato Cordeiro reúne neste livro um vasto repositório de utensílios e técnicas tradicionais, muitos dos quais em risco de desaparecer da memória colectiva. A obra é profusamente ilustrada e inclui referências a elementos emblemáticos como os “carros das pensões”, as chavelhas das Festas do Divino Espírito Santo e a diversidade de sachos utilizados na ilha.
Ruralidade Micaelense é um testemunho valioso da criatividade, da resiliência e da sabedoria prática das gentes de São Miguel — e um contributo essencial para a preservação da memória rural açoriana
Após o lançamento, o autor irá brindar o público com um concerto de viola da terra, no Largo da Matriz, celebrando assim, também através da música, o património cultural e afectivo das nossas raízes rurais.

Edit Template
Notícias Recentes
José Manuel Bolieiro recebe Casa do Povo de Santa Bárbara na celebração da 10.ª edição da “Academia Oeste”
Detenção de 3 suspeitos de Tráfico de estupefacientes na Praia da Vitória
“No Trilho” é o novo videoclipe do músico Açoriano Rafael Carvalho
Renato Cordeiro lança seu livro “Ruralidade Micaelense” na Igreja Matriz de São Sebastião a 10 de Julho
Povoação festeja aniversário do concelho e faz homenagem a Mota Amaral
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores