Edit Template

Luísa Barcelos defende monitorização e vigilância para o sistema de eco-centros

A candidata da Coligação PSD/CDS-PP a presidente da Câmara Municipal de Angra do Heroísmo, Luísa Barcelos, defende que o sistema de eco-centros no concelho “deve ser monitorizado e ter uma maior fiscalização, de modo a que não se desvirtue o conceito da sua utilização”.
A social-democrata usou como o exemplo o caso particular do eco-centro da Vila de São Sebastião, “cuja Junta de Freguesia tem promovido várias diligências junto do município, para que sejam criadas essas medidas de segurança e vigilância, essencial para o normal e desejado funcionamento do mesmo”.
Para Luísa Barcelos, “o sistema de eco-centros só será eficaz, e cumprirá o seu propósito, se for garantida uma maior frequência na recolha de inertes, pelo que a rede deve ver monitorizada a sua utilização, através de maior fiscalização ou até mesmo através de vídeo vigilância”.
A social-democrata afirma que o sistema de eco-centros no concelho de Angra do Heroísmo “tem o mérito de pretender reduzir a dispersão dos resíduos por espaços públicos, mas a sua execução tem revelado, efectivamente, vários desafios que importa melhorar”.
“Também é certo que, havendo dois eco-centros a noroeste do concelho, nas freguesias dos Altares e das Doze Ribeiras, e apenas um na zona sul, parece clara a necessidade de reforçar o número de eco-centros naquela zona de Angra do Heroísmo”, avança.
“Desta forma, será possível diminuir a pressão sobre os eco-centros actuais, sendo certo que é necessário, e devemos sempre frisar isso, monitorizar a sua utilização e reforçar a recolha de materiais nos períodos de maior uso”, reforça Luísa Barcelos.
“Caso se mantenham os usos abusivos dos eco-centros, também importará avaliar alternativas de usufruto para aqueles espaços”, conclui.

Edit Template
Notícias Recentes
Presidente do Governo recebeu Cônsul dos EUA em audiência de despedida
Bispo das Forças Armadas e de Segurança preside à festa do Bom Jesus do Pico
Parlamento madeirense quer colocar Madeira e Açores a decidir nos órgãos nacionais que regulam a formação profissional
Ordem dos Enfermeiros dos Açores inicia processo de inscrição dos recém-licenciados
Inaugurada zona de lazer da Rua da Soca, na freguesia dos Fenais da Ajuda
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores