Edit Template

Câmara Municipal de Ponta Delgada inicia construção de novo parque de estacionamento na Fajã de Cima

A Câmara Municipal de Ponta Delgada, presidida por Pedro Nascimento Cabral, iniciou esta semana a obra de construção do novo parque de estacionamento da Rua Rosa Jacinta, na freguesia da Fajã de Cima, adjudicada pelo valor de 150 mil euros.
“Esta intervenção reforça a capacidade de estacionamento na freguesia e melhora significativamente o conforto e a qualidade de vida dos moradores da Rua Rosa Jacinta. Foi um compromisso que assumimos e que agora se concretiza, com a satisfação de quem vê resultados do trabalho desenvolvido”, sublinhou Pedro Nascimento Cabral.
Com um prazo de execução de 75 dias, a empreitada inclui a aplicação de pavimento betuminoso, o melhoramento de muros de contenção e a execução de passeios.
Este investimento integra um conjunto de obras que a Câmara Municipal tem concretizado na Fajã de Cima, incluindo a renovação da Escola EB1/JI Cecília Meireles e a regeneração do parque habitacional da freguesia, ao abrigo do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) e do 1.º Direito – Programa de Apoio ao Acesso à Habitação.
Entretanto, a autarquia já procedeu ao reordenamento de passeios e estacionamento no Largo de Nossa Senhora de Oliveira e reabilitou o Ringue Desportivo da freguesia, na sequência de uma proposta vencedora do Orçamento Participativo de Ponta Delgada.
Desde 2021, a Câmara Municipal de Ponta Delgada construiu 16 parques de estacionamento e criou mais 500 lugares de estacionamento gratuitos em várias freguesias do concelho.

Edit Template
Notícias Recentes
Escola Segura nos Açores registou 207 ocorrências no ano letivo 2023/24
Governo põe fim a norma que obrigava utentes a pagar meios complementares de diagnóstico após ida ao privado
Polícia Judiciária detém indivíduo por tentativa de homicídio em Ponta Delgada
Santa Maria vai ter o primeiro centro de lançamento espacial de Portugal
Projecto de legislação sobre pagamento do subsídio de refeição na Região em apreciação pública
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores