Edit Template

Ponta Delgada recebe primeira edição bienal do festival Walk&Talk

O vereador da Câmara Municipal de Ponta Delgada, Sérgio Rezendes, marcou presença, na quinta-feira, na cerimónia de abertura da primeira edição bienal do Walk&Talk, que decorre em São Miguel até 30 de Novembro.
“O Walk&Talk promove o nosso município como um enorme workshop das artes na ilha e no mundo, através de exposições, performances, encontros, caminhadas, e acções públicas. Este festival abarca artistas, curadores, especialistas e comunidades numa leitura multidisciplinar que apela à reflexão, participação, investigação e defesa do que de melhor se faz em Ponta Delgada”, afirmou o autarca.
Na ocasião, Sérgio Rezendes descreveu o evento como um “projecto extremamente rico”, enaltecendo o “importante trabalho” desenvolvido pela associação Anda&Fala, responsável por uma programação anual que “se reajusta permanentemente às novas realidades, à experiência e ao diálogo”.
“É notável o facto de, ao longo destes anos, a Anda&Fala ter acolhido mais de 500 artistas, curadores e criadores de diferentes geografias, levando o nome de Ponta Delgada aos quatro cantos do Atlântico e do mundo. A associação tem fomentado a cooperação e o intercâmbio artístico, transformando a ultraperiferia numa centralidade criativa das artes contemporâneas”, sublinhou.
Para Sérgio Rezendes, a associação Anda&Fala “enquadra-se no projecto municipal, ao promover a criação, a exposição e a divulgação das artes visuais e performativas”, fazendo de Ponta Delgada “um território de ensaios de políticas públicas e demonstrativo das potencialidades da cultura e da identidade açoriana”.
O autarca terminou a sua intervenção reafirmando a aposta do município na Cultura e recordando que “entre 2021 e 2025, Ponta Delgada investiu mais de 6.6 milhões de euros no sector, apoiando de forma directa ou indirectamente 2486 eventos, sem contabilizar o investimento aplicado no Coliseu Micaelense e em ambas as Capitais da Cultura, independentemente de se tratar da candidatura europeia ou portuguesa”.

Edit Template
Notícias Recentes
Pedro Castro diz que mercado limitado nos Açores dificulta privatização do handling do Grupo SATA
Câmara Municipal da Praia da Vitória vai avançar com recuperação do Paul do Belo Jardim
Consumo de electricidade nos Açores sobe 1,6% em 2025 e atinge 821,6 GWh
Apoios do Mar 2030 retidos: Executivo diz que o IFAP ainda não processou pagamentos após transferências regionais já efectuadas
novobanco dos Açores promove sessão de esclarecimento sobre o Programa Capital Participativo Açores II
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores