Edit Template

Convento de Santo António acolhe exposição “Gestos de abundância”

A exposição «Gestos de Abundância», da autoria de Inês Coelho da Silva & Kita Rancaño Ward, Soya the Cow, Uhura Bqueer, Mirna Bamieh, foi inaugurada na passada Sexta-feira, na sala de exposições Numídico Bessone, no Convento de Santo António, na Lagoa. Trata-se de uma iniciativa inserida no âmbito da Bienal de Artes do Walk&Talk, com o apoio da Câmara Municipal da Lagoa.
Esta iniciativa que promove o encontro com as artes na ilha de São Miguel, convida o público a uma reflexão colectiva sobre o território, os seus imaginários e transformações, desenvolvendo-se exposições, performances, encontros, caminhadas e acções públicas que envolvem artistas, curadores, especialistas e comunidades locais.
A exposição intitulada «Gestos de Abundância» explora diferentes formas de conhecimento que vão além dos livros e das instituições, valorizando práticas do quotidiano, da memória e da partilha. A mostra reúne obras que abordam temas como a relação entre pessoas e comunidades, a transmissão de saberes fora dos circuitos formais, a preservação do tempo e da memória e a importância dos vínculos colectivos e ecológicos. O Convento de Santo António, espaço marcado pela história de clausura e disciplina, transforma-se assim num lugar aberto à experimentação e a novas formas de pensar o viver em comum.
A exposição fica patente até ao dia 30 de Novembro, no Convento de Santo António, situado na freguesia de Santa Cruz. O horário de visita funciona de Segunda a Sexta-feira, das 9h30 às 13h00 e das 14h00 às 17h30.

Edit Template
Notícias Recentes
Cancro representa cerca de um quarto das mortes nos Açores
Arranca no HDES a primeira edição do programa Revolução da Longevidade
Câmara da Ribeira Grande lança concurso para a requalificação da envolvente ao Monte Verde
Transinsular apresenta nova identidade visual e “reforça compromisso de qualidade na logística marítima”
Lançado concurso público para a requalificação da zona norte da baía de Santa Cruz
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores