Sónia Nicolau, candidata pelo Movimento Ponta Delgada para Todos, realizou, ontem, um percurso desde a Avenida D. Manuel I, um dos locais a ser estudado para a futura central de camionagem, até ao Aeroporto e Valados (Relva e Arrifes), incluindo também os parques periféricos e as ligações ao Centro Histórico.
“Com esta iniciativa pretendemos demonstrar que a mobilidade deve caminhar de mãos dadas com a habitação. Melhor mobilidade significa mais e melhor habitação. E assim será a partir do dia 12 de Outubro”, afirmou Sónia Nicolau.
A candidata destacou ainda que os novos circuitos de transporte público, a implementar a partir de Março de 2026, proporcionarão melhores condições de mobilidade e de acesso à habitação, reforçando a articulação com o Governo dos Açores para garantir uma rede de transportes adequada a todo o concelho.
“Na área da habitação, assumimos o compromisso de formalizar as conversas já iniciadas com o proprietário dos 75 apartamentos da Piedade Jovem, em parceria com uma cooperativa de habitação, para disponibilizar soluções destinadas a famílias com rendimentos médios. A Piedade Jovem necessita urgentemente de intervenção social, com acompanhamento próximo e fiscalização activa”, acrescentou.
Sónia Nicolau concluiu expressando confiança na escolha dos cidadãos: “acreditamos que, no dia 12 de Outubro, os cidadãos nos confiarão o mandato necessário para implementar um novo modelo de governação municipal, abrangendo as 24 freguesias, assente na Transparência, Proximidade e Codecisão: escutar, dialogar e decidir sempre com base no interesse público e dando voz a todos os cidadãos.”