A SATA Air Açores anunciou a abertura de recrutamento para reforçar o Serviço de Produção, Manutenção em Linha da Direção de Manutenção de Aeronaves, em Ponta Delgada, procurando Técnicos de Manutenção de Aeronaves (TMA). A companhia pretende atrair profissionais habilitados para inspeção, substituição e reparação de equipamentos e sistemas das aeronaves, em estrito cumprimento dos manuais e regras de manutenção.
As candidaturas exigem 12.º ano de escolaridade ou equivalente, licença aeronáutica Parte 66 válida (norma da Agência Europeia para a Segurança da Aviação (EASA, European Union Aviation Safety Agency)), conhecimento avançado de inglês (falado e escrito), literacia informática na ótica do utilizador e carta de condução.
Serão valorizados averbamentos na licença EASA Part-66 para aeronaves Dash 8-Q200 e/ou Q400 e Airbus A320 (versões neo e/ou ceo), assim como experiência mínima de quatro anos como TMA (em ambiente civil ou militar). Conta ainda como fator preferencial a formação em cibersegurança, nomeadamente o curso “Cidadão Ciberseguro” do Centro Nacional de Cibersegurança (CNCS), disponível na plataforma NAU de cursos abertos online.
Perfil comportamental. A empresa destaca a orientação para resultados, resiliência e capacidade de trabalho sob pressão, relacionamento interpessoal e trabalho em equipa, além de sólida proficiência técnica.
Com este recrutamento, a companhia pretende robustecer as equipas de manutenção em linha e assegurar padrões elevados de segurança e disponibilidade da sua frota, num contexto em que a qualificação técnica certificada EASA Part-66 e a experiência comprovada assumem papel determinante para a operação.
