Edit Template

Promovendo Açores além arquipélago com arte e artistas

O projecto “além arquipélago” da associação MiratecArts, segue rumo até Frankfurt, na Alemanha, com o escritor Pedro Almeida Maia.
Colaborador MiratecArts, desde o primeiro Azores Fringe Festival, participando em vários programas e festivais, incluindo Encontro Pedras Negras, Pedro Almeida Maia apresentou o melhor projecto de livro para promover internacionalmente com “A Escrava Açoriana”. Assim, a versão em inglês segue para o mercado, com o objectivo de conseguir publicação fora de Portugal.
“Participar na Feira do Livro de Frankfurt é uma excelente oportunidade para fazer novos contactos e divulgar trabalho literário já realizado e projectos a decorrer,” nota Pedro Almeida Maia. “Constar do programa da MiratecArts nessa iniciativa é a certeza de que levaremos os livros e a nossa literatura mais longe.”
A Frankfurter Buchmesse é a maior e a mais importante feira do livro do mundo, considerando o número de editoras representadas e negócios conseguidos. Reúne entusiastas da literatura e mentes criativas de todos os cantos do globo. Não se trata apenas de autores e editoras; esta feira é um centro movimentado para todos os intervenientes no mercado editorial, desde logística, gráficas, operações, agentes de vendas, especialistas em direitos de autor e, claro, editoras.
“Esta é a nossa primeira aventura a este grande evento mundial do livro,” diz Terry Costa, director artístico da MiratecArts e editor da Néveda Ent. “Levar um dos mais promissores escritores açorianos a este mercado é um grande passo. De que eu saiba, será o primeiro açoriano com esta oportunidade.”

O projecto “além arquipélago” tem apoio do Governo dos Açores, através da Direcção Regional do Turismo, e “já provou levar o nome Açores a vários cantos do mundo, novos mercados e sectores que desconhecem as ilhas no meio do oceano Atlântico, assim abrindo portas a uma nova vaga de turista cultural que investe mais do que o turista de aventura, como já foi provado por vários estudos,” admite Terry Costa.

Foto© Luís Godinho

Edit Template
Notícias Recentes
“Porque Hoje é Sábado” recebe Prémio AnimaPIX no festival de animação na ilha do Pico
Paris recebe apresentação do livro “Monumentos ao Emigrante”
“My Way”, novo livro de Natividade Ribeiro, lançado em Vila Franca do Campo
Açores marcaram presença na COP 30 no Brasil com instrumentos inovadores de acção climática
Na abertura da “Azores Meat Summit” Jorge Rita destaca importância da carne na economia regional
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores