Edit Template

Duarte Freitas destaca modernização e transformação da Administração Pública Regional

O Secretário Regional das Finanças, Planeamento e Administração Pública, Duarte Freitas presidiu ontem, no Teatro Micaelense, à sessão de abertura do Fórum Administração Pública Regional (APR) 2025.
Este é um encontro, ao abrigo do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), que reúne dirigentes, especialistas e representantes de instituições nacionais e internacionais para reflectir sobre o futuro da Administração Pública Regional dos Açores.
Durante dois dias, o evento aborda os novos modelos de trabalho, o rejuvenescimento dos recursos humanos e a inovação nos serviços públicos, destacando os principais resultados alcançados através do investimento do PRR “Modernização e Digitalização da Administração Pública Regional – Açores”. “Modernizar é simplificar, aproximar e respeitar o tempo dos cidadãos”, afirmou o Secretário Regional, sublinhando que a modernização administrativa “não é um ato tecnológico, mas uma mudança cultural ao serviço das pessoas”.
Entre os resultados apresentados, destacam-se a criação de 22 novas plataformas digitais, o atendimento de mais de 100 mil cidadãos e empresas através do Centro de Contactos da APR, a realização de 2.000 serviços pelo RIAC Móvel e a capacitação de 1.400 trabalhadores em acções de formação, num investimento superior a 30 milhões de euros.
O Fórum decorre entre hoje e quarta-feira, reunindo representantes da OCDE, da ARTE – Agência para a Reforma Tecnológica do Estado, da Estrutura de Missão Recuperar Portugal, universidades, autarquias e laboratórios de inovação pública, reforçando o compromisso do Governo dos Açores com uma Administração Pública mais moderna, eficiente e humana.

Edit Template
Notícias Recentes
“Porque Hoje é Sábado” recebe Prémio AnimaPIX no festival de animação na ilha do Pico
Paris recebe apresentação do livro “Monumentos ao Emigrante”
“My Way”, novo livro de Natividade Ribeiro, lançado em Vila Franca do Campo
Açores marcaram presença na COP 30 no Brasil com instrumentos inovadores de acção climática
Na abertura da “Azores Meat Summit” Jorge Rita destaca importância da carne na economia regional
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores