A MSC Cruzeiros/Explora Journeys realizou na passada terça-feira, dia 25 de novembro de 2025, em Ponta Delgada, a última sessão presencial do habitual Roadshow, onde foi dado a conhecer as escalas que a MSC Cruzeiros e Explora Journeys irão realizar em Ponta Delgada, em 2026, a operação da MSC Cruzeiros no Funchal, no inverno de 2025/2026, bem como a operação da MSC Cruzeiros no verão de 2026, com principal foco nos cruzeiros com embarque e desembarque em Lisboa.
Entre as novidades, a MSC Cruzeiros/Explora Journeys anunciaram que em 2026, a MSC Cruzeiros realizará 3 escalas em Ponta Delgada, realizando duas em abril com o MSC Virtuosa e MSC Meraviglia e uma em outubro do MSC Meraviglia. O navio EXPLORA II da Explora Journeys realizará uma escala, em abril, em Ponta Delgada, o que demonstra a aposta das duas marcas nos Açores.
Assim, a MSC Cruzeiros e a Explora Journeys têm programadas quatro escalas em Ponta Delgada, nos Açores, em 2026, três delas em Abril e uma em Outubro.
O Roadshow em Ponta Delgada assinalou também o encerramento das sessões presenciais do Roadshow da MSC Cruzeiros/Explora Journeys, onde estiveram presentes mais de 1300 agentes de viagens nas várias sessões realizadas em Portugal Continental, Açores e Madeira, superando os números de 2024.