Edit Template

Vereadores do PS criticam cedência do Lajedo e apontam falhas na gestão do município

Os Vereadores do PS na Câmara Municipal de Ponta Delgada, Rui Melo e Célia Pereira, votaram favoravelmente, na Quarta-feira, um voto de protesto ao Governo Regional pelo não cumprimento da recomendação da Assembleia Legislativa Regional para que o protocolo celebrado entre a Santa Clara SAD e o executivo açoriano, relativo à gestão do Complexo Desportivo do Lajedo, seja revogado.
De acordo com Rui Melo, que intervinha à margem da última reunião camarária, a decisão de ceder, por cinco anos, à Santa Clara SAD é inaceitável, “porque retira à comunidade escolar, clubes e associações o acesso a uma infra-estrutura fundamental para a prática desportiva”.
Reiterando um conjunto de preocupações sobre assuntos essenciais para o concelho, Rui Melo manifestou terem solicitado informação actualizada sobre o ponto de situação da requalificação da orla marítima de Santa Clara, uma empreitada iniciada há quatro anos e para a qual é fundamental que “os Ponta-delgadenses conheçam a evolução do projecto e os próximos passos a concretizar”.
Na ocasião, manifestaram igualmente preocupação com os atrasos na requalificação do Campo de Futebol 11 de Santo António, destacando a necessidade de “uma resposta clara e célere” para a comunidade e entregaram, também, ao executivo o Manifesto de um grupo de cidadãos sobre a Praia das Milícias, afirmando que “a participação dos munícipes deve ser acolhida com respeito e devidamente ponderada nas decisões municipais”.
Já no âmbito da celebração dos 80 anos da Polícia Judiciária, os Vereadores felicitaram a instituição pelo seu percurso, alertando simultaneamente para o impacto das novas substâncias psicoactivas no concelho, questionando, nessa matéria, “sobre as medidas que o município tem vindo a implementar para combater este fenómeno, quer por iniciativa própria, quer em articulação com entidades públicas e privadas das áreas da saúde, do social e da segurança pública”.
Relativamente ao Mercado da Graça, os Vereadores apresentaram propostas para dinamizar aquele equipamento municipal, sublinhando que “o mercado pode ganhar nova vitalidade através de horários ajustados, da promoção de actividades e da criação de novos espaços dedicados à restauração local”.
A finalizar, os socialistas lamentaram a situação de suspeita de envenenamento num estabelecimento escolar do concelho, solicitando esclarecimentos relativos à existência de raticida acessível no recinto.
“Nesta matéria, propomos que a Câmara Municipal promova uma acção inspectiva e de sensibilização em todas as escolas e creches do concelho, assegurando que situações desta natureza são devidamente prevenidas e não se repetem”, defenderam os socialistas, Rui Melo e Célia Pereira.

Edit Template
Notícias Recentes
José Manuel Bolieiro encerra no Faial roteiro de ciência e inovação com sessão sobre “Pensamento Computacuonal”
Bairro Comercial Digital atrai mais empresas e impulsiona revitalização do centro histórico
Parque Atlântico recebe exposição “Povoação Trail: O Mais Lindodos Açores”
Bensaude Hotels com campanha exclusiva de São Valentim
Consulta pública abre fase decisiva para a obra na baía e no porto de São Roque do Pico com preço base de 43 milhões de euros
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores