O Presidente do Governo dos Açores, José Manuel Bolieiro, adiantou ontem que, nas reuniões tidas entre o executivo e os municípios das Lajes das Flores e Santa Cruz das Flores, foram debatidos temas como transportes, saúde, educação e demografia, sendo que “muito se avançou” em várias áreas e a disponibilidade para continuar a colaborar com os municípios é “total”.
O Governo dos Açores iniciou hoje as visitas estatutárias às Flores e ao Corvo, as que estavam ainda por cumprir em 2025, ano de contingências várias como as eleições autárquicas ou as legislativas nacionais.
“Fizemos uma configuração [de visita estatutária] adaptada a estas circunstâncias”, realçou o governante, falando no final de um encontro com o executivo camarário das Lajes das Flores, primeiro do dia.
“Em breve estaremos de volta”, afiançou, sublinhando que o ideal, devido a condições de alojamento e meteorológicas, é que as estatutárias ao grupo ocidental (Flores e Corvo) se realizem no primeiro quadrimestre do ano.
Nas Lajes das Flores, José Manuel Bolieiro definiu as aspirações da autarquia como “legítimas”, mas lembrou “os ganhos e adquiridos” alcançados com a governação PSD/CDS-PP/PPM.
Posteriormente, em Santa Cruz das Flores, o Presidente do Governo destacou a visão do município para o campo da habitação, que vai ao encontro das prioridades do executivo, nomeadamente por via da aplicação de fundos comunitários
“Há uma consonância com esta perspectiva estratégica”, vincou.
O Presidente do Governo deixou a ambos os executivos camarários da ilha das Flores sucessos para o mandato recentemente obtido após as autárquicas de Outubro.
