No âmbito da actividade operacional regular desenvolvida pela Divisão Policial de Ponta Delgada foram detidas 38 pessoas de ambos os sexos, nomeadamente, uma pessoa de 49 anos, no concelho da Vila do Porto, pela suspeita da prática do crime de violência doméstica contra os seus progenitores, de 78 e de 81 anos, causando-lhes ferimentos ligeiros.
A detenção de 1 pessoa de 23 anos, no concelho da Ribeira Grande, pela suspeita da prática do concurso de crimes, em concreto dos crimes de ofensa à integridade física qualificada, de ameaça agravada e de resistência e coação sobre Agente de Autoridade.
A detenção de 1 pessoa de 47 anos, no concelho da Ribeira Grande, pela suspeita da prática dos crimes de ameaça e de injúrias agravada contra Agente de Autoridade.
A detenção de 1 pessoa de 38 anos, no concelho de Ponta Delgada, pela suspeita da prática do crime de ameaças contra Agente de Autoridade.
A detenção de 1 pessoa de 42 anos, no concelho de Ponta Delgada, pela suspeita da prática dos crimes de resistência e coacção sobre Agente de Autoridade e de desobediência.
A detenção de 1 pessoa de 20 anos, no concelho da Povoação, pela suspeita da prática dos crimes de resistência e coação sobre Agente de Autoridade e de desobediência.
A detenção de 1 pessoa de 21 anos, no concelho de Ponta Delgada, pela suspeita da prática dos crimes de posse de arma proibida e de tráfico de estupefacientes, tendo lhe sido apreendidas 18 doses de haxixe e dinheiro, fortemente relacionado com esta actividade ilícita.
A detenção de 6 pessoas, com idades entre os 18 e os 43 anos, nos concelhos de Ponta Delgada, da Lagoa e de Vila Franca do Campo, pela suspeita da prática do crime de desobediência.
A detenção de 2 pessoas, de 45 e de 56 anos, nos concelhos da Lagoa e da Ribeira Grande, pela suspeita da prática do crime de posse de arma proibida.
A detenção de 2 pessoas, de 18 e de 52 anos, no concelho da Lagoa, uma pela suspeita da prática do crime de condução sem habilitação legal para o efeito e a outra por cumplicidade do crime de condução sem habilitação.
A detenção de 2 pessoas, de 18 e de 26 anos, no concelho de Vila Franca do Campo, uma pela suspeita da prática do crime de condução sem habilitação legal para o efeito e a outra por cumplicidade do crime de condução sem habilitação.
A detenção de 18 pessoas, com idades entre os 23 e os 53 anos, nos concelhos de Ponta Delgada, da Ribeira Grande, da Lagoa e da Povoação, pela suspeita da prática dos crimes de condução de veículo sob a influência de álcool e por condução de veículo sem habilitação.
A detenção de 1 pessoa, em execução de mandados de detenção e condução emanados pela Autoridade Judiciária competente, no concelho de Ponta Delgada, para assegurar a presença em diligências processuais em Tribunal.
Detida pessoa suspeita do crime
de tráfico de estupefacientes
no concelho da Praia da Vitória
No âmbito da actividade operacional regular desenvolvida pela Divisão Policial de Angra do Heroísmo foram detidas 5 pessoas do sexo masculino, neste caso, na de 1 pessoa de 31 anos, no concelho da Praia da Vitória, pela suspeita da prática do crime de tráfico de estupefacientes, tendo sido apreendidas 25 doses de cocaína, 32 doses de metanfetaminas e diverso material destinado à preparação de estupefacientes.
A detenção de 1 pessoa de 24 anos, no concelho da Praia da Vitória, pela suspeita da prática do crime de ameaças.
A detenção de 1 pessoa de 34 anos, no concelho de Angra do Heroísmo, pela suspeita da prática dos crimes de violação de domicílio e de introdução em local vedado ao público.
A detenção de 2 pessoas, de 32 e de 55 anos, nos concelhos de Angra do Heroísmo, pela suspeita da prática do crime de condução de veículo sob a influência de álcool.
Realizaram-se ainda 2 operações de fiscalização rodoviária, incluindo uma de controlo de velocidade, com recurso ao equipamento de radar, no concelho de Angra do Heroísmo, tendo sido detectadas 16 infracções do Código de Estrada.
Registados 132 acidentes
de viação nos Açores
Na Região Autónoma dos Açores, no período de 19 de Dezembro de 2025 a 01 de Janeiro de 2026, foram registadas 132 ocorrências de acidentes de viação que, além dos danos materiais, provocaram 26 feridos.
