Edit Template

Carlos Pinto Lopes sucede a Paula Macedo na presidência do Hospital de Ponta Delgada

O jurista Carlos Pinto Lopes foi indicado para assumir a presidência do conselho de administração do Hospital Divino Espírito Santo (HDES), em Ponta Delgada, substituindo Paula Macedo, que passa a dedicar-se exclusivamente às funções de diretora clínica, a seu pedido.
A decisão foi anunciada pela secretária regional da Saúde e Segurança Social, Mónica Seidi, que destacou a experiência do novo presidente, já membro da administração do HDES há um ano, “plenamente apto para desempenhar o cargo com rigor e continuidade”.
A governante agradeceu o empenho de Paula Macedo durante o último ano, sublinhando o “trabalho exemplar num período muito exigente”, após o incêndio de 2024 que forçou a transferência de pacientes e originou profundas alterações na estrutura hospitalar.
A nomeação de Carlos Pinto Lopes e de Teresa Ribeiro, que assumirá a presidência do Hospital da Horta, será formalizada na segunda-feira pelo presidente do Governo Regional, José Manuel Bolieiro, dando continuidade à reorganização das administrações hospitalares açorianas.
O Hospital Divino Espírito Santo, o maior dos Açores, é a principal unidade de referência da rede regional de saúde, tendo desempenhado um papel essencial no reforço dos cuidados hospitalares da Região.

Edit Template
Notícias Recentes
Pedro Castro diz que mercado limitado nos Açores dificulta privatização do handling do Grupo SATA
Câmara Municipal da Praia da Vitória vai avançar com recuperação do Paul do Belo Jardim
Consumo de electricidade nos Açores sobe 1,6% em 2025 e atinge 821,6 GWh
Apoios do Mar 2030 retidos: Executivo diz que o IFAP ainda não processou pagamentos após transferências regionais já efectuadas
novobanco dos Açores promove sessão de esclarecimento sobre o Programa Capital Participativo Açores II
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores