Edit Template

Exposição “Graciosa” personifica “essência açoriana”, diz Pedro Nascimento Cabral

O Presidente da Câmara Municipal de Ponta Delgada, Pedro Nascimento Cabral, louvou o trabalho de “grande primor e qualidade” patente na exposição “Graciosa” da Associação de Fotógrafos Amadores dos Açores, que permite “celebrar em simultâneo a identidade açoriana e o talento local”.
“É inquestionável a paixão que estes fotógrafos têm pela sua arte. Ao olharmos para estes trabalhos, experienciamos uma representação muito bonita e profunda daquilo que é a essência da Ilha Graciosa e, por consequência, dos Açores. Esta exposição vai, sem sombra de dúvidas, despertar a curiosidade e o espírito de aventura dos nossos concidadãos e visitantes, incentivando-os, quem sabe, a descobrir pessoalmente esta maravilhosa ilha”, frisou a autarca.
Pedro Nascimento Cabral, que marcou presença na inauguração da exposição composta por 24 registos fotográficos, parabenizou a organização e todos os participantes, afirmando que “podem continuar a contar com o apoio e parceria da autarquia”.
“A vossa forma de captar as imagens é de tal forma expressiva que quase conseguimos ouvir os sons através da vossa objectiva. O trabalho que desenvolvem permite-nos ir muito além do negativo que a fotografia apresenta. Vocês têm esta magia de olhar de experiência feito que capta não só a imagem, mas também o espírito que está subjacente ao clique”, salientou o responsável autárquico.
No fim do seu discurso, o Presidente da Câmara Municipal de Ponta Delgada manifestou a sua satisfação por continuar a haver projectos que “humanizem a cidade”, expressando o seu continuo desejo de que os “espaço públicos sejam utilizados não só para eventos calendarizados, mas em qualquer altura do ano”. “Ponta Delgada é uma cidade das pessoas e para as pessoas. É esta a nossa missão e é para isto que trabalhamos diariamente”, reforçou.
Presente na ocasião, esteve o Presidente da Câmara Municipal de Santa Cruz da Graciosa, António Reis, que demonstrou o seu agrado pela localização da mostra, afirmando que “esta exposição já era importante para mim, mas agora exposta no coração de Ponta Delgada vai garantidamente ficar marcada para sempre na minha memória”. Já a Presidente da Associação de Fotógrafos Amadores dos Açores, Gabriela Ponte, agradeceu o contributo e apoio da autarquia na logística e montagem da exposição.
A exposição “Graciosa” pode ser visitada até 10 de Julho, no largo norte da Igreja da Matriz.

Edit Template
Notícias Recentes
Ponta Delgada é a 6ª cidade do país mais procurada para as férias deste verão
Vasco Cordeiro recebe chave de ouro das Velas de S. Jorge
Conselho Municipal de Juventude dá parecer favorável ao relatório de actividade e contas da Lagoa
Audiência açoriana premia curtas no Azores Fringe Festival
Novo álbum de Rafael Carvalho é “um importante documento intemporal para a Viola da Terra”
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores