Edit Template

Câmara da Ribeira Grande condecorada pela Liga dos Bombeiros Portugueses

O presidente da Liga dos Bombeiros Portugueses, António Nunes, entregou ao presidente da Câmara Municipal da Ribeira Grande, Alexandre Gaudêncio, a medalha de agradecimento, durante a sessão solene do 43º aniversário de elevação a cidade, que decorreu no passado dia 29 de junho no teatro Ribeiragrandense.
A medalha de agradecimento visa reconhecer pessoas singulares e coletivas, bem como Bombeiros e Dirigentes Associativos que pratiquem atos de relevância para a Causa dos Bombeiros portugueses ou em missão internacionais de apoio a situações de catástrofe.
“É com uma grande honra e sentido de responsabilidade que recebemos esta distinção. Queremos continuar a apoiar os nossos bombeiros e tudo fazer para que tenham sempre as melhores condições de trabalho.” referiu o autarca.
O presidente da direção e o comandante da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários da Ribeira Grande também foram distinguidos com a mesma condecoração.
Para além da medalha de agradecimento, a Liga dos Bombeiros atribuiu à autarquia o prémio “Bombeiro de Mérito – Menção Honrosa” referente ao ano de 2023, reconhecendo dessa forma o apoio à corporação do concelho.
Na mesma sessão foram também homenageados o subchefe Marco Medeiros e o bombeiro de 1.ª Hélder Raposo, com o prémio Bombeiro de Mérito de 2021.
Os dois bombeiros foram distinguidos pelo comportamento heroico que tiveram no salvamento a dois praticantes de surf de nacionalidade espanhola naquele ano, conclui uma nota do município enviada ao nosso jornal.

Edit Template
Notícias Recentes
Jeremias Tavares cria peças de vidro através da técnica “Fusing - ”Os presépios e a bijuteria são os artigos mais procurados nesta época natalícia
Presépio com 300 bonecos de panos do Pico da Pedra é tradição com meia centena de anos
Francisco César apela a um Natal de empatia e união para enfrentar os desafios nos Açores
Neto de açorianos invade tops canadianos com versão de Silent Night
Bispo dirige mensagem de Natal a partir do Estabelecimento Prisional de Angra - “Humanizar todos os ambientes, servir toda e qualquer vida” para além “de cada erro ou fracasso”
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores