Edit Template

Detenção de 3 pessoas, em flagrante delito,por tráfico de estupefacientes na Lagoa

O Comando Regional da Polícia de Segurança Pública dos Açores, por intermédio de polícias da Esquadra da Lagoa, da Divisão Policial de Ponta Delgada, procedeu à detenção, em flagrante delito, de três pessoas (dois homens e uma mulher), com idades entre os 19 e os 58 anos, todos pela presumível prática do crime de tráfico de estupefacientes.
Na sequência de uma investigação conduzida pela Brigada de Investigação Criminal da Esquadra da Lagoa, foi detectado uma pessoa sob fortes suspeitas de vender produto estupefaciente num local conotado pela traficância e consumo, o Porto dos Carneiros, da freguesia do Rosário, no concelho de Lagoa. Nesse seguimento, após uma investigação pormenorizada, recorrendo à recolha de prova que o indiciavam fortemente dessa prática, foi o mesmo abordado e detido em flagrante delito por se encontrar na posse de várias doses de substância sintética e outros artigos relacionados com essa actividade.
No seguimento de outra investigação e através da recolha de informação que levavam à suspeita da existência de uma célula de tráfico de droga, que abastecia diversas freguesias dos concelhos de Lagoa e de Ponta Delgada, a Brigada de Investigação da Esquadra da Lagoa prosseguiram com diversas diligências de investigação que culminaram na realização de uma operação policial, com um mandado de busca emanado por autoridade judiciária, à casa dos ora arguidos, tendo os mesmos sido encontrados na posse de mais de 1 kg de Haxixe, quantidade suficiente para aproximadamente 2014 doses individuais.
Após terem sido sujeitos a 1.º interrogatório judicial, foram decretadas as medidas de coacção de apresentações periódicas e proibição de frequentar determinados locais conotados com a actividade de traficância a todos os arguidos.

Edit Template
Notícias Recentes
Município de Vila do Porto recebe imóvel da paróquia de Santo Espírito para criar espaço de homenagema D. António de Sousa Braga
PSD acusa Iniciativa Liberal de mentir sobre cultura em Ponta Delgada
Alexandra Cunha pretende melhorar recolha de resíduos, rever regulamento de ocupação do espaço público e desburocratizar
Homenagem à UAc celebra laços académicos entre Portugal e Brasil
Federação Agrícola dos Açores lamenta a fraca adesão aos cursos de Ciências Agrárias da UAc
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores