Edit Template

Chega alerta que é preciso rever quotas do atum

Os deputados do Chega Açores, José Pacheco e Olivéria Santos, acompanhados pelo deputado da Assembleia da República, eleito pelo Chega, Miguel Arruda, chamaram ontem a atenção para a necessidade de serem revistas as quotas do atum para Portugal.
“Os pescadores e armadores dos Açores não podem ficar à mercê das vontades da Europa, vendo o seu peixe e a sua maior riqueza, serem explorados por outros”, alertaram os deputados do Chega que se deslocaram ao Porto de Ponta Delgada.
O Chega Açores voltou a apelar à dignidade de um sector que tem sido bastante maltratado nos últimos tempos e até mesmo esquecido.
“Deixem os pescadores trabalhar e não lhes coloquem entraves que só prejudicam a sua actividade, deixando em dificuldades financeiras tanto pescadores, como armadores”.
José Pacheco apela para que se comece, de uma vez por todas, a tratar com honestidade “quem trabalha e coloca a sua vida em risco, enquanto uns estão em casa a ganhar um ordenado sem fazer nada”, frisando que “não podemos abandonar os pescadores e armadores, sob pena de os estarmos a atirar para a pobreza e, inevitavelmente, a terem de recorrer ao Rendimento Social de Inserção. Não é isso que nós queremos e, garantidamente, também não é isso que eles querem, conclui o deputado.

Edit Template
Notícias Recentes
Município de Vila do Porto recebe imóvel da paróquia de Santo Espírito para criar espaço de homenagema D. António de Sousa Braga
PSD acusa Iniciativa Liberal de mentir sobre cultura em Ponta Delgada
Alexandra Cunha pretende melhorar recolha de resíduos, rever regulamento de ocupação do espaço público e desburocratizar
Homenagem à UAc celebra laços académicos entre Portugal e Brasil
Federação Agrícola dos Açores lamenta a fraca adesão aos cursos de Ciências Agrárias da UAc
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores