A Câmara Municipal de Ponta Delgada, presidida por Pedro Nascimento Cabral, atribuiu um apoio financeiro de 6.545,00 euros ao Coral de São José.
Esta verba teve como objectivo comparticipar a deslocação da associação à Região Autónoma da Madeira, para participar no XXXVII Festival de Música da Madeira, promovido pela Orquestra Clássica da Madeira.
A autarquia acredita que a atribuição deste apoio reflecte o seu contínuo compromisso na promoção da cultura e das artes.
“Apoiar o Coral de São José na participação deste festival é um investimento estratégico na cultura de Ponta Delgada. Este evento de renome oferece uma plataforma excepcional para o nosso talento local demonstrar a sua arte, promovendo a nossa cidade e identidade cultural além-fronteiras. É uma oportunidade para reforçar a nossa presença no cenário artístico nacional, destacando a excelência do nosso património musical”, afirmou o Presidente do município após a sessão de assinatura do protocolo.
Presente na ocasião, Andreia Pacheco Oliveira, tesoureira do Coral de São José, sublinhou a importância desta verba como forma de assegurar a continuidade das actividades da associação.
“Somos uma associação de longa data que tem vindo a trabalhar com consistência em Ponta Delgada e fora dela também. A colaboração da Câmara Municipal de Ponta Delgada nos nossos projectos é fundamental para que consigamos continuar a dinamizar a nossa cultura e a nossa cidade e levar a música que produzimos a vários públicos”, reforçou.
Andréia Pacheco Oliveira adianta ainda que, à semelhança dos objectivos da autarquia, “temos como nossa intenção descentralizar os nossos concertos e fazê-los chegar a todas as pessoas e, portanto, já temos uma série de agendamentos nesse sentido”.
O Coral de São José é uma associação sem fins lucrativos destinada à promoção de actividades musicais, culturais e recreativas.