Edit Template

PS denuncia “desleixo” no acesso à Lagoa do Congro

O grupo parlamentar do PS denunciou, ontem, o “estado lastimável” da estrada de acesso à Lagoa do Congro, em Vila Franca do Campo, um dos “maiores atractivos da ilha de São Miguel”.
Flávio Pacheco denunciou, ainda, que também a “continuidade de acessos que liga Vila Franca do Campo à Freguesia da Maia se encontra num estado deplorável e negligente”, apresentando provas fotográficas, num requerimento do PS ao Governo Regional da coligação PSD/CDS/PPM, entregue no parlamento dos Açores.
“O que verificamos é a evidência da falta de investimento e desleixo, por parte do Governo Regional, nestas infra-estruturas básicas. Esta situação não é apenas um inconveniente para os visitantes, mas também para os residentes que utilizam aquelas vias, deslocando-se em veículos, com animais ou mesmo a pé”, sublinhou o parlamentar socialista.
Flávio Pacheco realçou que, nos últimos anos, o tráfego rodoviário nesta estrada regional tem “aumentado de forma significativa”, embora “não estejam a ser asseguradas as devidas condições de segurança”.
O deputado do PS/Açores recordou as “recentes críticas da Câmara de Comercio e Indústria de Ponta Delgada (CCIPD)”, que realçou, justamente, a “falta de investimentos em estradas e vias relevantes para os turistas e os locais”, chegando mesmo a afirmar que “os responsáveis não estão a fazer o suficiente para resolver uma situação, que é atualmente degradante, para os residentes e para quem nos visita”.
No requerimento, os socialistas questionam o Governo da coligação sobre que trabalhos estão previstos realizar nesta estrada, qual a concertação que tem sido feita com a Câmara Municipal de Vila Franca do Campo e qual o valor do investimento previsto para a requalificação desta estrada regional.
“Considerando a importância da Lagoa do Congro para a identidade cultural, turística, ambiental e histórica de Vila Franca do Campo, de São Miguel e dos Açores, mas também considerando a importância que estas vias têm também para o trânsito local, a Agricultura e os turistas, é imperativo que o Governo Regional da coligação PSD/CDS/PPM acabe com este desleixo, que requalifique esta estrada, repondo condições dignas para quem nela circula”, finalizou o deputado do PS, Flávio Pacheco.

Edit Template
Notícias Recentes
Município de Vila do Porto recebe imóvel da paróquia de Santo Espírito para criar espaço de homenagema D. António de Sousa Braga
PSD acusa Iniciativa Liberal de mentir sobre cultura em Ponta Delgada
Alexandra Cunha pretende melhorar recolha de resíduos, rever regulamento de ocupação do espaço público e desburocratizar
Homenagem à UAc celebra laços académicos entre Portugal e Brasil
Federação Agrícola dos Açores lamenta a fraca adesão aos cursos de Ciências Agrárias da UAc
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores