No próximo dia 12 de Outubro, às 17h30, o maestro Martim Sousa Tavares irá apresentar o seu primeiro livro “Falar Piano e Tocar Francês — Arte, cultura e humanismo na era dos memes”, editado pela Livros Zigurate, no Auditório Luís de Camões, em Ponta Delgada.
O evento, organizado pela Letras Lavadas em parceria com o Conservatório Regional de Ponta Delgada, contará ainda com uma palestra pelo autor, que promete ser uma reflexão enriquecedora sobre a importância do belo nas suas diversas formas e significados. A obra de Martim Sousa Tavares, que explora a relação entre a beleza, as artes e a vida moderna, será o ponto de partida para o autor partilhar as suas perspectivas pessoais e profissionais. O público será convidado a embarcar numa viagem pelo universo das artes, onde a beleza é vista sob vários prismas.
No livro “Falar Piano e Tocar Francês”, Martim Sousa Tavares, partindo da sua experiência pessoal como artista e comunicador, propõe uma reflexão sobre o modo como nos relacionamos com a arte nas suas múltiplas expressões: a cena de um filme de João César Monteiro, as subtilezas de uma partitura de Mahler ou a fixação por Veneza, cidade a que regressa todos os anos. A beleza pode não precisar de livro de instruções, mas a arte é uma forma de partilha onde o entusiasmo da mediação acrescenta significados e expande horizontes. É nesse sentido que este primeiro livro de Martim Sousa Tavares — assumindo os gostos do autor e não procurando ser consensual — conduz o leitor por uma viagem em que se vêem novas todas as coisas.
A entrada no evento será gratuita, mas mediante reserva de bilhete. Poderá reservar a sua entrada através do email [email protected] ou por WhatsApp para o número 924 365 535. O limite máximo de reservas é de cinco por pessoa.
Este evento insere-se na iniciativa “Folhas de Outono”, promovida pela Letras Lavadas, entre os dias 8 e 15 de Outubro, que contará com descontos na livraria em artigos seleccionados, que podem ir até aos 50%, lançamento de livros, conversas, tertúlias, hora do conto, entre outros momentos literários e culturais.