O Comando Regional da Polícia de Segurança Pública dos Açores, através de polícias da Esquadra da Ribeira Grande, da Divisão Policial de Ponta Delgada, procedeu à detenção de um homem e de uma mulher, de 47 e de 52 anos, pela presumível prática de um crime de tráfico de estupefacientes.
Após terem sido recolhidas várias notícias relativas a uma alegada situação de tráfico de estupefacientes, na freguesia da Ribeirinha, no concelho da Ribeira Grande, foi montada uma operação policial, que permitiu surpreender o homem na posse de estupefacientes e de outros objectos relacionados com a actividade de traficância, procedendo-se, deste modo, à sua detenção em flagrante delito.
Decorrente de outra operação policial de combate ao tráfico de estupefacientes, realizada no concelho da Ribeira Grande, foi efectuada uma busca ao domicílio da mulher, igualmente detida, tendo resultado nas apreensões de várias doses de droga sintética e de liamba.
O homem aguarda a realização de outro julgamento, sujeito a uma medida de coacção privativa da liberdade, prisão domiciliária, por ter sido investigado e acusado por tráfico de estupefacientes. A detida encontra-se, para já, sujeita a termo de identidade e residência.