Edit Template

PSD valoriza maior população empregada de sempre

O deputado do PSD/Açores, Joaquim Machado, valorizou “a segunda menor taxa de desemprego do País e a maior população empregada de sempre na Região”, tendo em conta os dados divulgados pelo Serviço Regional de Estatística dos Açores (SREA).
O parlamentar social-democrata destacou a informação relativa à taxa de desemprego no terceiro trimestre do ano, estimada em 4,9%.
“No terceiro trimestre de 2024, a população ativa, estimada no âmbito do Inquérito ao Emprego na Região Autónoma dos Açores, foi de 126,4 milhares de indivíduos, representando um aumento de 4,0% face ao trimestre homólogo e de 1,4% face ao 2.º trimestre de 2024”, de acordo com a entidade.
Joaquim Machado apontou ainda que “a população empregada, por seu turno, está nos 120,2 milhares de cidadãos, tendo aumentado 5,2% face ao trimestre homólogo e 2,1% relativamente ao 2.º trimestre de 2024”.
Mais concretamente, “a população desempregada (6,2 mil pessoas) diminuiu face ao trimestre homólogo (-15,0%) e relativamente ao trimestre anterior (-8,8%)”, prosseguiu o deputado do PSD/Açores.
Valores estes, avançou o também presidente dos Trabalhadores Social-Democratas, que correspondem aos elementos igualmente anunciados pelo Instituto Nacional de Estatística (INE) que “realça que a taxa de desemprego dos Açores, de 4,9%, foi a segunda menor do país entre julho e setembro”.
“Há quase duas décadas que a Região não registava uma taxa de desemprego tão baixa, dados que atestam o bom caminho das políticas públicas do Governo dos Açores e mostram que a economia regional está robusta e em crescimento há mais de 40 meses consecutivos”, concluiu o parlamentar social-democrata.

Edit Template
Notícias Recentes
Bensaúde compra Hotel Caloura
PIB dos Açores cresceu mais do que o nacional
Está já em vigor um passe para visitar as nove ilhas por avião e barco com subsídio do governo
Sónia Nicolau avança com lista de independentes à Câmara de Ponta Delgada
Tribunal de Contas alerta que é preciso reforçar meios de socorro em P. Delgada e R. Grande
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores