Edit Template

“Cheque-Livro” para jovens em 12 entidades

São já 12 as entidades intermediárias aderentes ao “Cheque-Livro” Açores, nas quais os jovens com 18 anos de idade podem utilizar os 100 euros atribuídos, mediante candidatura, para a aquisição de livros, informa a Secretaria Regional da Juventude, Habitação e Emprego, através da Direção Regional da Juventude.
A lista de entidades intermediárias está publicada no Portal da Juventude – juventude.azores.gov.pt, sendo que até à data contam-se cinco entidades da ilha de São Miguel, três entidades da ilha Terceira, duas da ilha do Pico, uma da ilha do Faial e uma da ilha de Santa Maria.
A lista será permanentemente atualizada em função de novas adesões à medida “Cheque-Livro” por parte de livrarias, livreiros e estabelecimentos com atividade na comercialização de livros.
Os jovens das ilhas sem entidades aderentes à medida podem adquirir livros nas entidades intermediárias já aprovadas, conforme lista no Portal da Juventude, cabendo a estas a venda via digital e a expedição dos livros. Os custos com o envio dos livros são pagos diretamente às entidades intermediárias, não sendo descontados do saldo do beneficiário do “Cheque-Livro”.
Podem candidatar-se ao “Cheque-Livro”, medida criada pelo Governo dos Açores no âmbito do pacote “+ Jovem”, os jovens residentes nos Açores que apresentem a sua candidatura até 60 dias após atingirem a maioridade, ou seja, 18 anos.
As candidaturas decorrem em período aberto no Portal da Juventude.
O “Cheque-Livro” tem um caráter pessoal e intransmissível, tendo a validade de 1 ano.
O “Cheque-Livro”, em formato digital, é atribuído ao jovem e o montante do/s livro/s com ele adquirido/s é reembolsado pelo Governo dos Açores às livrarias, livreiros e estabelecimentos com atividade de venda de livros que adiram a esta medida através de protocolo de cooperação, conclui nota do Governo Regional publicada no seu site.

Edit Template
Notícias Recentes
Município de Vila do Porto recebe imóvel da paróquia de Santo Espírito para criar espaço de homenagema D. António de Sousa Braga
PSD acusa Iniciativa Liberal de mentir sobre cultura em Ponta Delgada
Alexandra Cunha pretende melhorar recolha de resíduos, rever regulamento de ocupação do espaço público e desburocratizar
Homenagem à UAc celebra laços académicos entre Portugal e Brasil
Federação Agrícola dos Açores lamenta a fraca adesão aos cursos de Ciências Agrárias da UAc
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores