Edit Template

Campo de São Francisco é palco da PDL Artes e Letras até 24 de Novembro

A Câmara Municipal de Ponta Delgada dá destaque ao mundo da criatividade com a iniciativa “PDL Artes e Letras”, que arrancou no dia 18 e prolonga-se até 24 de Novembro, no Campo de São Francisco.
O Presidente da Autarquia, Pedro Nascimento Cabral, fez questão de marcar presença na abertura desta iniciativa e deixou o convite para “todas as pessoas participarem e viverem culturalmente Ponta Delgada”.
“Um evento gratuito, aberto a toda a comunidade, que decorre, entre as 13h00 e as 22h00, numa tenda instalada neste emblemático local, que é o palco principal de um programa diversificado que conjuga momentos de contemplação e de criação”, frisou.
Neste sentido, está patente nesta iniciativa uma exposição intitulada de “Arte Viva” composta por 15 quadros e peças de cerâmica, que poderão ser apreciados por locais e visitantes.
Para além desta mostra, estarão também expostas e colocadas à venda, criações de artesãs e artistas, produzidas a partir do emblemático Campo de São Francisco.
No decorrer deste dinâmico evento haverá ainda a possibilidade de se desenvolver pequenos workshops artísticos, consoante o interesse dos participantes e disponibilidade dos artistas locais, correspondendo-se assim à vontade de projectar o trabalho dos artesãos e agentes culturais de Ponta Delgada, numa época do ano marcada pela sazonalidade cultural, beneficiando e complementando, as áreas de interesse turismo e cultural daquele espaço.
No que toca à vertente literária, a referida actividade municipal também recebe uma “Feira do Livro” que levará todos os presentes numa viagem pelos livros, passando por lançamentos e tertúlias literárias.

Edit Template
Notícias Recentes
“Romeiros de São Miguel” inscritos no Inventário Nacional do Património Cultural Imaterial
“Habemus Papam” Cardeal Robert Prevost é o novo Papa e escolhe o nome de Leão XIV
Dia da Europa assinala hoje os 75 anos da Declaração Schuman com o Governo açoriano a assinalar a data em São Jorge
“Fixar jovens nos Açores tem de ser um desígnio local e regional”, defende o Presidente da Assembleia Regional
Ex-director do Serviço de Neurologia do HDES condenado a cinco anos e meio de cadeia
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores