Edit Template

Prémio “Projecto Gráfico do Ano” veio para P. Delgada

O Casino de Espinho foi palco da 33.ª Gala dos Prémios Papies.
Esta iniciativa da Pixelpower, editora especializada em revistas da área gráfica e embalagem, com o apoio de empresas e marcas líderes da indústria, visa premiar os grandes talentos da indústria gráfica nacional, numa celebração memorável de criatividade, inovação e excelência técnica.
A Nova Gráfica, sediada em Ponta Delgada, foi distinguida com o grande Prémio “Projeto Gráfico do Ano” com o livro “A Açorianidade no Tempo”, que foi considerado também uma das melhores “Inovações Gráficas” de 2024.
A “Açorianidade no Tempo” é um livro que reúne 150 títulos de 263 autores e reporta praticamente todas as facetas da Região Autónoma dos Açores.
No que a dimensões diz respeito, esta peça literária tem 29 694 páginas em formato 23cmx32cm numa lombada com 2,61 m e o peso de 170 kg, o que faz com que seja o maior livro editado em Língua Portuguesa até hoje.
Rostos de açorianos ilustres como Vitorino Nemésio, Natália Correia, Antero de Quental, Gaspar Frutuoso, entre muitos outros, podem ser vistos na capa e lombada do livro.
Já no seu interior, os leitores podem encontrar temáticas tão diversificadas como a História, os saberes populares, a arte, a flora, a fauna, a paisagem, a arquitectura civil, militar e religiosa, a literatura, as actividades económicas, a emigração, a cultura popular e a religiosidade, a vulcanologia, a gastronomia, a baleação e a cabotagem, as artes plásticas, os transportes e a música, entre muitas outras.
Além destes prémios, esta gráfica açoriana foi uma das vencedoras nas categorias “Couché” e “Revistas” com a impressão dos livros “A Minha Cidade” e “Angra da Humanidade”; e de “Ilh.éu”, respectivamente.
O evento é um marco anual que reconhece os projectos, empresas e personalidades que definem os padrões de qualidade e inovação no sector. Ao longo da noite, mais de 20 categorias foram distinguidas, abrangendo áreas como criatividade em impressão, acabamentos sofisticados, design têxtil, inovação gráfica, personalização e embalagem. O júri premiou projectos que combinaram técnica apurada com uma abordagem inovadora e sustentável, sublinhando o potencial da indústria gráfica portuguesa.

Edit Template
Notícias Recentes
“A minha maior inspiração é saber que essas pessoas vão poder recordar e eternizar momentos únicos através do meu trabalho.”
Paulo do Nascimento Cabral satisfeito pela colocação do POSEI no centro das prioridades do próximo QFP
Construção de um ambiente laboral mais justo, colaborativoe sustentável depende de todos, defende Maria João Carreiro
Concelho da Ribeira Grande renova bandeira azul em cinco zonas balneares
“Agricultura está no centro das nossas vidas”, sublinha António Ventura
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores