Edit Template

PSD destaca apoio do governo à agricultura açoriana

A vice-presidente do grupo parlamentar do PSD/Açores, Délia Melo, destacou os investimentos diretos previstos pelo Governo Regional, no montante de 78 milhões de euros para o setor agrícola, em 2025.
Délia Melo falava aos jornalistas no final de uma reunião com a direção da Associação Agrícola de São Miguel, em Santana, em que se fez acompanhar dos deputados Francisco Gaspar, Luís Raposo, Paulo Simões e Ruben Cabral.
Em declarações à comunicação social, a parlamentar social-democrata sublinhou que “a Agricultura é um setor fundamental para a economia dos Açores.
Contudo, enfrenta desafios constantes, que têm resultado num aumento dos encargos e dos custos de produção”.
A deputada do PSD/Açores eleita por São Miguel salientou também que “o Governo da Coligação PSD/CDS/PPM garante um apoio muito robusto ao setor agrícola e tudo aquilo que define é feito em estreita articulação com os parceiros”.
A parlamentar social-democrata salientou igualmente a inauguração “do novo Laboratório de Classificação de Leite de São Miguel, num investimento de 2,9 milhões de euros, financiado pelo Plano de Recuperação e Resiliência”.
A deputada do PSD/Açores garantiu, por seu turno, que o Governo da Coligação “vai continuar com políticas públicas que têm dado bons resultados, como o fim dos rateios no POSEI-Açores e do Prorural+, a redução voluntária da produção de leite, a reconversão das explorações de leite para carne, abertura de novas candidaturas para a agricultura biológica, apoio em 80% à sementeira de milho e sorgo”, conclui nota do PSD-Açores enivada ao nosso jornal.

Edit Template
Notícias Recentes
Bensaúde compra Hotel Caloura
PIB dos Açores cresceu mais do que o nacional
Está já em vigor um passe para visitar as nove ilhas por avião e barco com subsídio do governo
Sónia Nicolau avança com lista de independentes à Câmara de Ponta Delgada
Tribunal de Contas alerta que é preciso reforçar meios de socorro em P. Delgada e R. Grande
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores